Brasileira que usou o Airbnb na Alemanha tem R$ 48 mil roubados do quarto

1 min de leitura
Imagem de: Brasileira que usou o Airbnb na Alemanha tem R$ 48 mil roubados do quarto

Uma turista brasileira relatou uma experiência nada satisfatória com o Airbnb, o serviço de procura e reserva de quartos ou apartamentos para aluguel.

Natalia Vasconcelos Oliveira alugou um apartamento em Berlim no final de setembro deste ano e, quanto voltou para o local, encontrou tudo revirado. O resultado? Cerca de 12 mil euros (o equivalente a 48 mil reais) roubados em itens de valor, como bolsas, roupas, óculos e outros produtos.

O apartamento não tinha sinais de arrombamento e os criminosos deixaram todos os documentos intactos, além de um pouco de dinheiro.

Esse foi o estado em que encontramos o apartamento que alugamos em Berlim, através do #Airbnb no dia 26/09 (noite...

Posted by Natalia Vasconcelos Oliveira on Terça, 10 de novembro de 2015

O Airbnb informou que o "agente" da empresa esteve no quarto para verificar o WiFi no mesmo dia — uma atitude bastante suspeita, já que tal visita ao local vazio e sem o conhecimento dos hóspedes não pode acontecer. Ele sugeriu somente que as vítimas entrassem em contato com o serviço e acionassem o seguro.

Um boletim de ocorrência foi feito em Berlim com a polícia local e o Airbnb foi avisado, mas a resposta não foi animadora: depois de duas semanas, a resposta foi um "sinto muito", afirmando que não há nada que poderia ser feito. Natalia ainda não conseguiu resolver a situação e diz que não quer sujar a imagem do Airbnb, mas sim ser ouvida e alertar futuros usuários.

Posicionamento oficial da Airbnb

Hoje, após publicação desta notícia, a Airbnb entrou em contato com nossa equipe solicitando uma atualização com seu posicionamento oficial. Segue a informação da companhia:

"Mais de 60 milhões de usuários tiveram experiências seguras e positivas viajando pelo Airbnb e os casos negativos são muito raros. Nós temos uma equipe dedicada a Confiança e Segurança, com mais de 250 pessoas, que correm contra o tempo para proteger a nossa comunidade. Esse caso está sendo cuidadosamente investigado e nossa equipe já está em contato com a hóspede para dar o suporte necessário no ocorrido."

Você já ficou em um quarto do Airbnb? Deu tudo certo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.