Brasileiros não conseguem largar smartphones e tablets nem nas férias

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros não conseguem largar smartphones e tablets nem nas férias
Fonte: C-Response
Avatar do autor

Não deve ser surpresa para nenhum de nossos leitores que os brasileiros estão tendo cada vez mais dificuldade em ficar longe dos seus eletrônicos mesmo na hora de relaxar. E uma pesquisa feita pelo Hoteis.com veio para mostrar que estamos chegando a níveis bastante altos quanto a isso: atualmente, somos o único país da América Latina a estar entre as dez primeiras nações com maior dificuldade em largar tablets e smartphones durante as férias.

Segundo o site Convergência Digital, a pesquisa analisou 28 países, no todo, e o Brasil ficou em 8º lugar. De acordo com os dados, 62% dos entrevistados admitiram checar emails durante viagens, mesmo que 86,5% das pessoas tenham afirmado usar as férias justamente para fugir do trabalho. Mas apenas 30% deles afirmam se arrepender do tempo gasto na frente da tela de seus aparelhos.

Algo curioso aqui, no entanto, é que temos uma grande inversão na utilização dos dispositivos durante as férias dos brasileiros. Isso porque, enquanto na maior parte do tempo o uso dos gadgets tem como principal foco o acesso a redes sociais, em nosso tempo viajando os celulares e tablets se tornam fonte de informação, como para a consulta de mapas e da previsão do tempo – além de, é claro, tirar muitas fotos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Brasileiros não conseguem largar smartphones e tablets nem nas férias