(Fonte da imagem: Reprodução/Baboo)

Quase metade dos brasileiros utiliza a internet como primeira fonte de pesquisa, de acordo com dados recentes. A pesquisa desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE afirma que 47% dos entrevistados disseram preferir a web para se informar — a média mundial é de 45%.

20 mil entrevistas foram realizadas nas regiões metropolitanas de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para compor a pesquisa que faz parte do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo”, do Target Group Index.  Além do Brasil, 70 outros países em quatro continentes passaram pelo processo, o que resulta na soma de mais de 200 mil entrevistados.

Em março, o Ibope divulgou resultados de outra pesquisa que indicava que o brasileiro passava mais tempo na internet do que na frente da televisão — uma média de 3h39 de tempo de conexão contra 3h29 assistindo, de segunda à sexta. No sábado e domingo a diferença aumentava para 3h43 de conexão contra 3h32 assistindo. 

Cupons de desconto TecMundo: