Mais Brasil na Brasil Game Show 2015

5 min de leitura
Imagem de: Mais Brasil na Brasil Game Show 2015

O “Pavilhão Indie” da BGS 2015, local da feira dedicado à produção nacional de games e a um convidado internacional, vai contar com um espaço cinco vezes maior do que o utilizado no ano passado. Isso porque uma nova atração foi instalada: o “Indie Meeting”, que vai receber diariamente os expositores independentes para palestras.

Durante o evento, que acontece entre os dias 8 (para imprensa e negócios) e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, 36 estandes ocuparão o “Pavilhão Indie”. Um deles será o estúdio internacional convidado deste ano: o norte-americano Data Realms.

Indies como as estrelas do show

Como dito anteriormente, neste ano a BGS vai contar com o Indie Meeting, um espaço com plateia onde cada expositor independente terá 45 minutos para apresentar seus projetos e atender o público. Segundo a organização da feira, serão cinco palestras por dia com 30 minutos de apresentação e 15 de perguntas e respostas, sob a coordenação de Esteban Clua, professor e vice-diretor do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

De acordo com Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a feira sempre estimulou a participação dos indies, e a presença deles tem aumentado ano após ano, acompanhando o crescimento da própria indústria nacional.

Quer saber quem vai estar no “Pavilhão Indie” da BGS? Confira a lista abaixo:

Data Realms: os norte-americanos vão divulgar o game Planetoid Pioneers, criado para PC, Mac e Linux. Este é um jogo 2D de ação e aventura que conta com um sistema de física apurado, inspirado por clássicos da década de 1980, como Blaster Master e Exile. Após cair em um planeta e ter sua nave destruída, será necessário reunir recursos para criar meios de transportes e explorar o local.

Digi Ten Studio: o game apresentado pelo estúdio será o Dig a Way, jogo de puzzle/ação para smartphones e tablets que já está disponível para dispositivos com iOS. Na feira, ele terá seu lançamento mundial para Android.

DNAe Studios: Libertatem, um jogo de investigação e suspense para PC inspirado em quadrinhos estilo noir, vai dar as caras no evento. Nele, o protagonista, Peter, um detetive particular, investiga o caso do desaparecimento de seu irmão.

Flux Game Studio: a produtora de jogos como Escravo, Nem Pensar e V de Vinagre, trará para o evento o Futepop, um quiz gratuito de futebol com mais de 2 mil perguntas, além de atualizações a cada rodada dos campeonatos. O jogador pode desafiar os amigos do Facebook ou alguém da comunidade Futepop. Quem acertar mais perguntas em menos tempo vence.

G2E: The Rotfather é a aposta do Grupo de Educação e Entretenimento do curso de design da Universidade Federal de Santa Catarina. Esse é um jogo para PC de plataforma sidescroll que se passa nos esgotos da cidade de Nova York, onde o protagonista, Kane, um rato mafioso, deve descobrir o que causou sua ruína e como recuperar o poder.

Garage 227 Studios: a empresa apresentará o game Shiny, criado utilizando a Unreal Engine 4.  O jogo conta a história do robô Kramer227, habitante de um mundo com oferta limitada de energia. O lançamento está previsto para Steam (PC, MAC e Linux) e Xbox One.

Maxlab Studios: durante a BGS 2015, será lançado o Max Quiz, um jogo em ambiente 3D que simula um palco de game show com perguntas sobre Diversão Geek, Cinema & TV, Esporte, Conhecimentos Gerais e Ciência. Gratuito, ele será lançado para Android, iPhone/iPad, Windows Phone e Windows 10.

Messier Games & Animations: o game divulgado pela empresa será Kriaturaz, o guardião das lendas, que celebra a cultura nacional. O objetivo é resgatar as lendas e a mitologia brasileira, além de incentivar, por meio de geolocalização, a visita dos jogadores a locais públicos e privados de interesse cultural, tais como museus, exposições e quaisquer outras atividades geradoras de cultura.

Odin Game Studio: desta vez, mostrará AereA, um game para PC e Mac e em que a música tem papel fundamental. O jogador deve ajudar os heróis do jogo a reconquistar partituras que foram roubadas das salas de concerto e devolver o equilíbrio e a estabilidade do mundo.

Overlord Game Studio: a produtora carioca vai apresentar Tiny Little Bastards, um jogo de plataforma em 2D desenvolvido para PC, Mac e Linux que conta a história de um taverneiro Viking em um mundo fantasioso povoado por personagens inspirados em diversas culturas e mitologias.

Reload Game Studio: Da Wolves é o nome do game que a empresa paulista vai divulgar durante a feira. O título aposta em um gênero clássico: os “jogos de navinha”. Além disso, mostrará também Get Over Her, no estilo pick and play, em que até quatro jogadores batalham em um reality show no qual só o mais habilidoso sobrevive.

Samaritan Studios: Rise of Keepers é o game que a empresa vai mostrar, seguindo o gênero tower defense, com elementos de RPG e MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Os jogadores precisam defender sua base contra ataques inimigos escolhendo um herói, cada qual com habilidades distintas. Há vários modos de jogo, contemplando de uma até cinco pessoas. Inicialmente via Steam, o título também ganhará versões para Xbox One e PlayStation 4 em 2016.

Smyowl: o estúdio sorocabano trará Neymar Jr. Quest, o primeiro jogo do personagem Neymar Jr. desenhado por Mauricio de Sousa. Outro destaque será o lançamento do Super Button Soccer, game de futebol de botão estratégico, com torneios, eventos e jogabilidade multiplayer.

Streamy: estreando sua participação na BGS, a empresa vai mostrar o título Bloodstone: The Ancient Curse, MMORPG para PCs inteiramente 2D.

Tree of Dreams: vindo direto do Amazonas, a produtora vai apresentar o seu projeto chamado The Cannon Man Adventure, um jogo de quebra-cabeça no qual o usuário precisa guiar um homem-bala por canhões espalhados pelas fases, passando por obstáculos e acumulando pontos. O game está disponível para celulares Android e iOS.

Too Nerd to Die: Lupy Quest é o primeiro jogo da produtora. Com storyboards animados, o título traz belos personagens, como uma raposa que é aprendiz de pescador, mas morre de medo de água, e outra que desfila um colar de pérolas. O game é um adventure com cinco fases que poderão ser jogadas em dispositivos móveis que estarão no estande da BGS.

Unique Entretenimento Digital: a empresa mostrará o jogo Guerreiros Folclóricos. Nele, o jogador precisa ajudar um protetor da floresta e dos animais a livrar o mundo das lendas do Saci e de sua horda de zumbis. Além de enfrentar criaturas monstruosas que tentarão impedir o guerreiro de atingir o objetivo, o jogador precisará fazer alianças com personagens que tenham habilidades distintas, entre eles o Caipora, a Iara, a Matinta Perera etc.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.