BMW vai mostrar carro com controles por gestos na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: BMW vai mostrar carro com controles por gestos na CES 2016

Várias empresas estão trabalhando em um sistema de Infotainment prático e seguro para carros. A Google, por exemplo, além do Android Auto, está empenhada até mesmo em carros autônomos, capazes de se dirigirem sozinhos. Por outro lado, a BMW só está pensando em transformar os atuais carros inteligentes em carros práticos, que permitam interagir com os sistemas eletrônicos de forma segura.

Para isso, a empresa anunciou que vai mostrar um carro conceito durante a CES 2016 para apresentar ao mundo a possibilidade de controlar o sistema do veículo apenas com gestos no ar. A marca alemã chama isso de AirTouch, que usa sensores instalados próximos ao painel para identificar os movimentos do motorista ou do passageiro.

A empresa espera evitar que o motorista se distraia com telas sensíveis ao toque no painel, o que tornaria a locomoção por estradas e cidades mais segura, além de mais prática também.

A BMW já lançou carros com funções similares, mas o AirTouch integrado ao seu sistema iDrive deve ser uma completa evolução do que já foi mostrado pela empresa. Apesar disso, não há qualquer informação sobre a chegada de produtos como esse ao mercado.

Fique liado no TecMundo para saber mais sobre isso quando AirTouch for mostrado na CES 2016. A feira começa em 04 de janeiro.

Para você, como seria o carro inteligente perfeito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.