BMW fecha família de crossovers com conceito da X2

1 min de leitura
Imagem de: BMW fecha família de crossovers com conceito da X2

O segmento dos crossovers, aqueles veículos que não se decidem se são carros ou SUVs, está mais quente do que nunca. No início do ano a Mercedes-Benz lançou sua GLC Coupé, um crossover com uma pegada um pouco mais esportiva, e agora foi a vez da BMW mostrar sua arma para o combate: a X2.

Com linhas mais arredondadas e dianteira mais agressiva, o modelo vem com um ar de coupé que se distingue bastante de sua irmã menor, a X1, e também da maior, a X3. Com isso, a linha X da BMW está completa, com veículos devidamente numerados de 1 a 6.

A BMW X2, especificamente, foi apresentada como um conceito no Paris Motor Show 2016 e não teve qualquer detalhe revelado a respeito da parte mecânica, com o foco da marca caindo totalmente sobre o design do novo veículo.

A ideia é que o apelo seja justamente na parte de esportividade e com um design que, apesar de alinhado com a identidade visual atual da BMW, traga algumas alterações mais suaves em suas linhas.

É o caso das tomadas de ar mais baixas e das imensas grades na dianteira, enquanto a traseira tem uma linha mais elevada. O conjunto óptico também é substancialmente mais "fino".

A X2 deve ser montada sobre a mesma plataforma UKL, utilizada na X1 atual. Isso significa que a motorização e equipamentos deverão sem bem parecidos ao conjunto encontrado no modelo menor da linha, deixando a diferença principal na parte conceitual entre esportividade e casualidade.

O modelo já foi apresentado como estando em um estágio bem avançado de desenvolvimento e a estimativa é que ele já seja disponibilizado para venda em 2018. Nenhuma informação sobre preço foi divulgada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.