Evoluindo: Bluetooth terá o dobro de velocidade e alcance 4x maior em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Evoluindo: Bluetooth terá o dobro de velocidade e alcance 4x maior em 2016

Fato: todo mundo que possui um smartphone (ou até mesmo outro aparelho) certamente já transferiu dados por Bluetooth ao menos uma vez. A conexão sem fio é bastante popular para troca de arquivos, e essa experiência promete melhorar ainda mais em 2016 graças aos esforços da Bluetooth Special Interest Group (SIG).

De acordo com as informações divulgadas, a ideia é que, no próximo ano, a velocidade aumente 100% se comparada com o padrão atual. A melhor parte é que isso não vai resultar em uma elevação no consumo de energia, algo que provavelmente pode ser comemorado por muitos usuários.

Outro detalhe mencionado é que também está nos planos aumentar o alcance do Bluetooth Smart em quatro vezes, permitindo se conectar e transferir dados entre aparelhos que estejam em uma distância ainda maior.

“Os planos que temos para a tecnologia Bluetooth são uma grande prova da nossa missão de continuar como um catalisador para as inovações da indústria. [O] Bluetooth tem sido adotado por inúmeros desenvolvedores e fabricantes como a sua solução para conexão no que diz respeito à Internet das Coisas. As novas funcionalidades que iremos adicionar em breve vão solidificar o Bluetooth como a espinha dorsal da tecnologia da Internet das Coisas”, explicou Mark Powell, diretor-executivo da Bluetooth SIG.

Aumento de velocidade e de alcance são o suficiente para melhorar o Bluetooth? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.