CEO avisa: você não poderá ir ao banheiro na viagem espacial da Blue Origin

1 min de leitura
Imagem de: CEO avisa: você não poderá ir ao banheiro na viagem espacial da Blue Origin
Imagem: Blue Origin

O CEO e fundador da empresa de exploração e turismo espacial Blue Origin tem um recado importante para quem deseja fazer uma viagem ao espaço pela empresa. Segundo Jeff Bezos, que também é o chefão da Amazon, não será possível ir ao banheiro para atender a qualquer chamado da natureza durante o passeio.

É isso mesmo: de acordo com o executivo, que palestrou durante o 33º Simpósio Espacial, as cápsulas da Blue Origin não foram projetadas tendo em mente qualquer espaço para os passageiros "se aliviarem" e não há qualquer intenção de instalar tais sistemas. Recentemente, foram apresentadas as primeiras ilustrações dos veículos — e os modelos finais não devem fugir muito disso.

A ideia é que você não esteja apertado e possa aproveitar a rápida viagem

O motivo? As primeiras viagens no foguete modelo New Shepard serão extremamente curtas — cerca de 40 minutos, sendo que apenas um terço desse período envolve a decolagem e o tempo em que você tira os cintos de segurança e aproveita a gravidade reduzida no espaço.

Tem que segurar

"Vão ao banheiro antecipadamente", avisou Bezos. Além disso, ele garantiu que os passageiros que eventualmente passam mal só costumam vomitar cerca de três horas após a viagem, ou seja, ninguém deve correr o risco de precisar de um vaso sanitário durante a viagem.

A ideia é que a Blue Origin comece a realizar esses passeios espaciais de curta duração ainda em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.