Conheça o Vivo IV e o Life 8, os novos smartphones da BLU

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o Vivo IV e o Life 8, os novos smartphones da BLU
Imagem: BLU

Os produtos da BLU talvez não sejam exatamente famosos no mercado — na verdade, a empresa é praticamente desconhecida —, mas com os dispositivos que a companhia vem lançando recentemente, é possível ver que ela está crescendo rapidamente. No dia 30 de maio, a BLU anunciou dois novos dispositivos chamados Vivo IV e Life 8.

O Blu Vivo IV na verdade é bastante intrigante. O aparelho possui apenas 5,5 milímetros de espessura e é feito quase inteiramente de metal. Na verdade, 98% de sua estrutura é feita de alumínio e vidro.

O gadget ainda conta com um display AMOLED Full HD de 5 polegadas, um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, uma câmera traseira de 13 megapixels, uma câmera frontal de 5 megapixels e uma bateria de 2.300 mAh. Na maioria dos aspectos, esse é um produto de alto desempenho. O preço? O Vivo IV está sendo vendido nos Estados Unidos por apenas US$ 299.

Life 8

Já o BLU Life 8 apresenta uma proposta mais focada no custo-benefício. Ele possui o mesmo processador octa-core, mas com uma tela de 5 polegadas IPS de 720p, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento com slot para cartão microSD.

Além disso, o aparelho conta também com uma câmera traseira de 8 pixels, câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 2.000 mAh, entrada para dois chips SIM e 7,5 milímetros de espessura. Seu preço nos Estados Unidos é de US$ 199.

Algo importante a ser dito, entretanto, é que ambos os dispositivos não tem suporte para LTE, apenas HSPA, o que, para nós, aqui no Brasil, ainda não faria tanta diferença, mas que significa um ponto bem negativo para os consumidores da Terra do Tio Sam.

Outra desvantagem é que os dois celulares vem com o Android 4.2 Jelly Bean pré-instalados — apesar de que atualizações com o KitKat foram prometidas para o final de junho. Ainda assim, esses smartphones trazem excelentes vantagens por seu preço em conta, especialmente o BLU Vivo IV.

Nos Estados Unidos, o BLU Life 8 tem lançamento programado para agosto de 2014, enquanto a previsão para o Vivo IV é mais vaga, apenas se sabe que ele deve chegar no início do segundo semestre deste ano. Uma porta-voz da BLU no Brasil disse ao TecMundo que a empresa tem planos de homologar os aparelhos e lançá-los por aqui, principalmente o Vivo IV, mas ainda não há uma data específica para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.