É culpa da Anatel: BLU adia lançamento de celulares top de linha no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: É culpa da Anatel: BLU adia lançamento de celulares top de linha no Brasil

Como sempre, a BLU, marca norte-americana de smartphones, marcou forte presença durante a edição 2016 da Eletrolarshow, feira de eletrônicos e eletrodomésticos que ocorre entre os dias 18 e 21 deste mês em São Paulo capital. A companhia encheu seu estande com seus mais recentes dispositivos móveis lançados no mercado internaciona; porém, infelizmente, tudo indica que as gôndolas brasileiras não receberão tais modelos tão cedo.

De acordo com porta-vozes da Adnery Corporation — distribuidora oficial da empresa para a América Latina —, a BLU, por enquanto, não planeja lançar celulares top de linha no Brasil. O principal obstáculo seria a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), cujo processo de homologação é demasiadamente lento e burocrático. Tais dificuldades de operar legalmente no país fizeram com que a marca diminuísse seu portfólio em nossa região.

É uma pena, visto que os últimos lançamentos da BLU impressionam. O grande destaque deste ano é o VIVO 6, que possui um design muito bonito e especificações interessantes: o modelo conta com um processador octa-core MediaTek 6755 de 1,8 GHz, 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de memória RAM e display Full HD (1080x1920 pixels). O dispositivo conta ainda com câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP.

Uma unidade do VIVO 6 na cor branca em exposição durante a Eletrolarshow 2016

Saindo de fábrica já com o Android 6.0 Marshmallow e tendo um leitor biométrico no botão Home, o aparelho se destaca como um concorrente de peso para outros smartphones high-end atualmente disponíveis no varejo. Novamente, por conta das dificuldades na homologação de seus produtos, a BLU não citou uma data prevista para que o VIVO 6 chegue ao Brasil, tampouco o preço sugerido do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.