Panasonic lança Blu-ray BDXL regravável de 100 GB

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic lança Blu-ray BDXL regravável de 100 GB

Blu-ray Panasonic

Fonte da imagem: Panasonic Japão

Se você já tem um aparelho de Blu-ray, mas não vê a hora de gravar seus próprios arquivos de mídia, a Panasonic traz uma ótima notícia. A partir do dia 15 de abril, as lojas japonesas já contarão com os discos BD-RE XL, capazes de armazenar 100 GB de informação.

A LM-BE100J é a primeira mídia no padrão BDXL a ser lançada no mercado e conta com três camadas de gravação. Por causa disso, mudanças são necessárias nos lasers dos players, fazendo com que os aparelhos atuais Blu-ray não consigam ler o conteúdo dessa nova mídia.

Dessa forma, é preciso conferir, ao adquirir um novo aparelho, se este conta com suporte para o esse formato de mídia. Para quem não possui um Blu-ray em casa, os últimos gravadores da Pioneer e Buffalo (duas marcas reconhecidas no mercado) lançados lá fora já  possuem suporte aos novos discos.

O Brasil ainda deve demorar um pouco para receber a tecnologia, já que não existe nem mesmo previsão para a chegada do BDXL a outros mercados que não o japonês. O preço inicial da LM-BE100J será de 10 mil ienes (cerca de 118 dólares).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.