5 notebooks e PCs Dell ideais para trabalhar, jogar ou estudar

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 notebooks e PCs Dell ideais para trabalhar, jogar ou estudar

Seja para trabalhar, estudar ou jogar, escolher um bom notebook pode se tornar um desafio diante de tantos detalhes que devem ser levados em conta. Alguns fatores como capacidade de armazenamento, processador, sistema operacional e design influenciam na atividade desempenhada e, por isso, precisam atender aos requisitos mínimos para gerar uma boa usabilidade. 

Ao decidir pela aquisição de um novo notebook, é importante ter em mente a finalidade de uso e considerar se o modelo escolhido atende às suas necessidades. 

Além disso, optar por modelos com o armazenamento em SSD, que torna o funcionamento do sistema operacional mais ágil e com menos chances de travar, um bom processador, que vai desde modelos intermediários a mais avançados, como a 13ª geração, e uma placa de vídeo dedicada, caso você seja um gamer, é essencial. 

Pensando nisso, separamos 4 modelos de notebooks da Dell e 1 opção de PC All in One, ideais para vários tipos de uso; confira!

1. Novo Notebook Inspiron 15 

(Fonte: Dell/Reprodução) Tarefas da rotina executadas de forma ágil. (Fonte: Dell/Reprodução)

Organizar as tarefas do dia a dia, assistir a um filme ou série na sua plataforma de streaming favorita, jogar games leves ou acessar as redes sociais são alguns exemplos de atividades que podem ser desempenhadas no Novo Notebook Inspiron 15. 

O modelo conta com armazenamento SSD de até 1TB PCIe NVMe M.2, placa de video NVIDIA® GeForce® MX550, 2 GB GDDR6, sistema operacional Windows 11, memória de 16 GB DDR4 e processador Intel Core i7-1355U de 13ª geração.  

Com design ergonômico, o Novo Notebook Inspiron 15 conta ainda com teclado retroiluminado, tampa com revestimento em alumínio e webcam widescreen FHD (1080p) integrada com dois microfones. 

 2. Notebook Gamer Dell G15 

títulos mais recentesOs títulos mais recentes podem ser jogados mesmo quando fora de casa com um notebook gamer. (Fonte: Dell/Reprodução)

A combinação portabilidade e desempenho é um dos motivos de quem opta por um notebook Gamer. O Modelo G15 da Dell, com processador Intel Core i5-13450HX de 13ª geração, Windows 11 e Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® RTX™ 3050, é uma opção que promete alto desempenho mesmo para os jogos mais exigentes. 

O notebook conta ainda com Tela Full HD de 15.6", 120Hz de taxa de atualização e 250 nits. Além disso, ele conta com teclado retroiluminado na cor laranja, numérico e em português.  

O Notebook Gamer Dell G15 possui memória de 16GB DDR5, expansível até 32GB, e armazenamento em SSD de 512GB PCIe NVMe M.2. 

3. Novo Notebook Latitude 3540  

Latitude 3540O Latitude 3540 é um modelo com tempo de resposta rápido e alto desempenho para quem usa o notebook para trabalho. (Fonte: Dell/Reprodução)

Uma boa opção para quem busca notebook para trabalhar home office, o Latitude 3540 conta com processador Intel Core i7-1355U de 13ª geração, ideal para quem lida com arquivos pesados, como planilhas, ou precisa de muitas abas abertas no navegador ao mesmo tempo. 

O modelo está disponível na versão Windows 11 e Windows 11 Pro, placa de vídeo Intel® Integrated Graphics e Armazenamento SSD de 512GB PCIe NVMe M.2 (Classe 35). Além disso, o Novo Notebook Latitude 3540 conta ainda com memória de 16 GB DDR4 expansível para até 64GB. 

Com design moderno e teclado alfanumérico retroiluminado em português, esse notebook da Dell tem Tela de 15.6” e câmera Full HD, uma boa opção para quem realiza chamadas de vídeo durante o home office. Isso porque o dispositivo conta com a tecnologia Intelligent Audio, que remove o eco e o ruído durante as ligações, além de contar com monitoramento de voz, o que permite saber quando o áudio não está com qualidade boa. 

4. Notebook XPS 13 Plus

(Fonte: Dell/Reprodução) Diferentes profissionais podem usufruir de um notebook premium para o trabalho ou rotina. (Fonte: Dell/Reprodução)

Optar por modelos de notebook premium é uma decisão de quem atua no mercado de design, edição, arquitetura e ilustração, visando um melhor desempenho de softwares específicos. O Notebook XPS 13 Plus da Dell conta com opção de tela até resolução UHD+ e Touchscreen, que proporciona imagens nítidas, menos luz azul, que é prejudicial aos olhos, sem comprometer as cores, com a tecnologia EyeSafe e alto-falantes quádruplos. 

O modelo possui Intel Core i7-1360P de 13ª geração, Placa de vídeo Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada e Windows 11 Pro. Além disso, ideal para quem trabalha com arquivos pesados, conta com armazenamento em SSD de 1TB PCIe NVMe M.2 e memória de até 32GB. 

O notebook XPS 13 Plus da Dell possui ainda teclado retroiluminado com leitor de impressão digital, câmera HD RGB de 720p a 30 qps, Câmera IR de 400p a 30 qps e microfones de array duplo. 

5. Inspiron 24 All in One 

  (Fonte: Dell/Reprodução) É chamado de All in One pois conta com tudo o que você precisa: monitor de 23.8 polegadas, webcam full HD 1080p, alto-falantes, teclado, mouse e claro, configurações de última linha. (Fonte: Dell/Reprodução)

Embora não seja um notebook, mas sim um desktop, vale a menção do Inspiron 24 All in One para quem busca uma opção de computador completo para trabalhar em casa. Esse modelo da Dell conta com processador Intel Core i7-1355U de 13ª geração e Windows 11. 

Projetado com design minimalista e tela IPS (In-Plane Switching) Full HD de 23.8” com antirreflexo e borda infinita, o Inspiron 24 All in One possui memória de até 16GB DDR4 e armazenamento em SSD de até 512GB PCIe NVMe M.2. 

Essa opção de desktop para home office vem com Placa de vídeo Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada e teclado e mouse sem fio Dell Pro KM5221W, além de câmera Full HD RGB de 1080p a 30 qps. 

Acessórios da Dell 

Além de notebooks e desktops, a Dell possui ainda uma variedade de acessórios em seu catálogo, que vão desde dispositivos de áudio e videoconferência a mochilas, mouses e teclados, monitores, cabos adaptadores e acessórios gamers. Visite o site da Dell para conferir mais detalhes sobre esses produtos e garatntir o ideal para você!
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.