Ar-condicionado na Black Friday 2022: 6 sugestões para conhecer

4 min de leitura
Imagem de: Ar-condicionado na Black Friday 2022: 6 sugestões para conhecer
Imagem: LG/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Antes que a temperatura comece a esquentar por conta do verão, a Black Friday 2022 pode ser uma oportunidade para a compra de um aparelho de ar condicionado com um preço mais acessível.

As opções são muitas e para todos os gostos. Existem modelos mais silenciosos, com design moderno, e até opções com integração com assistentes de voz.

Além do preço mais barato, a principal preocupação na hora de comprar um ar-condicionado quente e frio deve ser como calcular os BTUs do ar-condicionado. Isso vai garantir a refrigeração correta no ambiente.

A escolha da potência do equipamento deve levar em consideração o tamanho do cômodo, a incidência solar e o número de pessoas e dos eletrodomésticos instalados no ambiente. Um quarto com 9 m2 com sol da manhã, por exemplo, requer um ar-condicionado de 9.000 BTUs para funcionar corretamente.

E se o ar-condicionado já está na sua lista de compras para Black Friday 2022, veja algumas sugestões que recomendamos:

1. Ar-Condicionado Split Hi Wall Gree Eco Garden, 12000 BTUs, Frio, Inverter

PRODUCT_ZOOM

O Ar-Condicionado inverter da Gree da  é ideal para quem procura um aparelho prático, com baixo nível de ruído, motor potente e economia de energia. O modelo possui a função de reinício automático, que mantém a mesma temperatura em caso de queda de energia, resfriamento rápido, desumidificação e aquecimento.

A manutenção do equipamento é facilitada pelo filtro antifungo para poeira, que melhora a qualidade do ar, e um sistema de autodiagnóstico que indica falhas que porventura possam acontecer. Para completar, esse ar-condicionado inverter tem nível de eficiência energética Classe A e o compressor de cobre conta com seis anos de garantia.

2. Ar-Condicionado Split Hi Wall Samsung Wind Free Plus, 9000 BTUs, Quente/Frio, Inverter

PRODUCT_ZOOM

O grande diferencial do Ar-Condicionado Split Hi Wall é o modo WindFree, que distribui o ar de forma uniforme e suave a partir de milhares de microfuros, evitando aquele incômodo do fluxo de vento frio vindo do aparelho. O compressor do equipamento conta com um silenciador que garante a emissão de ruído equivalente ao volume do sussurro.

Esse Ar-Condicionado inverter conta com um filtro que captura até 99% bactérias nocivas, vírus e outros alérgenos inativos, garantindo um ar limpo. A função AI Auto Cooling otimiza os modos de resfriamento de acordo com as condições do ambiente e os padrões de uso. Além do controle remoto, o dispositivo pode ser configurado pelo celular.

3. Ar-Condicionado Split Hi Wall LG Dual Inverter Voice Artcool, 18000 BTUs, Quente/Frio

PRODUCT_ZOOM

Esse Ar-Condicionado LG pode ser controlado pelo celular, de forma integrada com o assistente de voz Google Assistant, permitindo ligar o aparelho antes de chegar em casa. Além do filtro para poeira e bactérias, o equipamento tem um ionizador que retira a poluição elétrica do ar, contribuindo para a saúde.

O compressor de alta eficiência tem serpentina fabricada em cobre, que propicia uma maior durabilidade para o dispositivo. A LG oferece a instalação por técnicos especializados da empresa, propiciando uma garantia e segurança extra. O ar-condicionado inverter tem eficiência energética categoria A, a mais econômica do Procel.

4. Ar-Condicionado Split Hi Wall Consul CBP22CBBCJ, 22000 BTUs, Quente/Frio

PRODUCT_ZOOM

O Ar-Condicionado Split Hi Wall Consul conta com a função Siga Me, um recurso que regula a temperatura do ambiente com base na localização do controle remoto. O aparelho vem com um filtro que remove substâncias alérgenas, inclusive mofo, oferendo um ar puro, e ainda indica quando há necessidade de limpeza.

O modelo conta com a função Super Turbo que, quando acionada com o modo Resfriar, garante a manutenção da temperatura em 18oC com uma economia de 30% segundo a fabricante. A função Sono Bom regula automaticamente a temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária. O equipamento também permite controlar a retirada de umidade do ar.

5. Ar-Condicionado Split Hi Wall LG Dual Inverter Voice UV Nano. 12000 BTUs, Quente/Frio

PRODUCT_ZOOM

As lâmpadas LED Ultravioletas desse Ar-Condicionado LG eliminam 99,99% das impurezas do interior do aparelho. Além disso, o equipamento conta com um sistema de multifiltragem com quatro etapas para remover partículas de poeira e substâncias que causam alergias.

O Compressor Dual Inverter, que conta com 10 anos de garantia da fabricante, permite o alcance da temperatura desejada até 40% mais rápido e com 70% de economia de energia elétrica em comparação aos modelos tradicionais. O ar-condicionado inverter tem um nível de ruído menor que uma biblioteca.

6. Ar-Condicionado Split Hi Wall Daikin EcoSwing, 9000 BTUs, Frio, Inverter

PRODUCT_ZOOM

A Daikin é uma empresa japonesa líder mundial em ar-condicionado para residências. O modelo Split Hi Wall EcoSwing é considerado o mais econômico da categoria, com um consumo energético 16% em comparação a outros modelos. O filtro do equipamento conta com íons de prata para remover micróbios e manter o ar limpo e agradável.

Esse ar-condicionado inverter é super silencioso, com um ruído menor que o balançar das folhas. O compacto compressor tem metade do volume de outros equipamentos do mercado e ainda contra com o ímã Neodymium que oferece 20% mais eficiência no funcionamento. O aparelho usa o gás R 32 que causa menor impacto para o aquecimento global.

--

Já escolheu qual ar-condicionado comprar? Fique de olho no TecMundo para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday 2022!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.