Celular Motorola: ótimas opções para comprar na Black Friday 2022

4 min de leitura
Imagem de: Celular Motorola: ótimas opções para comprar na Black Friday 2022
Imagem: Motorola/divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pensando em comprar um celular na Black Friday e não sabe qual modelo escolher? Com a data se aproximando, esse é o momento certo para começar a pesquisar qual aparelho mais se encaixa no se uso e começar a monitorar os preços para garantir uma boa promoção.

A Motorola é uma das marcas de smartphones mais populares entre os brasileiros, e conta com diversos produtos para agradar todos os tipos de bolsos. Na Black Friday 2022 não deve ser diferente, e nossa expectativa é que a marca ofereça boas ofertas de celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando é a Black Friday?

A Black Friday 2022 acontece no dia 25 de novembro. Mas não se esqueça, as semanas que antecedem a data sempre contam com promoções de "preparação" para o evento principal, e ótimas ofertas começam a rolar cedo.

Confira, a seguir, alguns celulares Motorola para ficar de olho na Black Friday 2022:

Linha Edge 20

1. Smartphone Motorola Moto Edge 20 Lite

a  Motorola/reprodução 

Lançada em 2021, a linha Moto Edge 20 ainda é uma boa opção para investir na Black Friday 2022. O modelo mais básico tem construção simples em plástico, mas conta com a maior autonomia de bateria, com 5.000 mAh, suportando carregamento rápido de 30W. A tela tem 6,7 polegadas, painel do tipo gOLED e 90Hz de taxa de atualização.

Nas câmeras, a versão Lite possui um sensor principal de 108 MP, lente ultrawide de 8 MP, e sensor de profundidade de 2 MP; enquanto a frontal é equipada com 32 MP.

A respeito das especificações, esse celular Motorola tem processador Dimensity 800U, somado a 6 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD.

2. Smartphone Motorola Moto Edge 20

a  Motorola/divulgação 

O Moto Edge 20 "padrão" tem design e construção mais robustas, além de trazer processador Snapdragon 778G com 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço, mas sem a possibilidade de expandir o armazenamento. A bateria, no entanto, é a menor, com apenas 4.000 mAh.

Nas câmeras, a Motorola manteve o sensor principal de 108 MP, mas aumentou a ultrawide para 16 MP e adicionou uma lente telefoto de 8 MP. A frontal, por sua vez, continua com 32 MP. Na tela, o tamanho e a resolução permanecem, mas agora com painel pOLED e taxa de atualização de 144Hz, somado com a proteção Gorilla Glass 3 e suporte ao HDR10+.

3. Smartphone Motorola Moto Edge 20 Pro

a  Motorola/divulgação 

O modelo mais parrudo da linha é o 20 Pro, e esse celular Motorola aposta em um processador Snapdragon 870 com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, mas também não tem entrada para cartão microSD. Sobre o display, todas as características são idênticas ao anterior, com exceção da proteção, que é com Gorilla Glass 5.

A bateria desse smartphone tem 4.500 mAh, também com carregamento de 30W. A câmera principal e o módulo frontal permanecem inalterados; enquanto a construção é mais sólida, com acabamento em vidro e metal.

Linha Edge 30

4. Smartphone Motorola Moto Edge 30 Pro

a  Motorola/divulgação 

Smartphone com boas características premium, o Edge 30 Pro tem o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1, somado a 12 GB de memória RAM e armazenamento de 256 GB (sem possibilidade de expansão); e uma bateria de 4.800 mAh, que embora não seja tão grande, acompanha um potente carregador de 68W.

A tela de 6,7 polegadas utiliza painel pOLED com taxa de atualização de 144Hz, proteção Gorilla Glass 3 e resolução FHD+. A câmera principal tem 50 MP, assim como o sensor ultrawide/macro. Um dos destaques ficam com o módulo frontal, que tem 60 MP.

5. Smartphone Moto Edge 30 Ultra

a  Motorola/divulgação 

Esse celular Motorola é um dos melhores smartphones disponíveis no mercado atualmente, e traz uma mega câmera principal de 200 MP, seguida da lente ultrawide/macro de 50 MP e a telefoto de 12 MP. Na frontal, o sensor de 60 MP está de volta. A bateria pode decepcionar com apenas 4,610 mAh, porém, há compatibilidade com carregamento rápido de até 125W.

O processador que integra esse celular é o recente Snapdragon 8 Plus Gen 1, que faz par com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Sobre a tela, o display mantém basicamente todas as características do 30 Pro.

Linha Moto G

6. Smartphone Motorola Moto G200

a  Motorola/divulgação 

Com boas especificações para quem quer comprar um celular na Black Friday, o Moto G200 tem processador Snapdragon 888+, 8 GB de memória RAM, 256 GB de espaço interno (sem expansão) e bateria de 5.000 mAh com carregador TurboPower de 33W.

A tela é Full HD+ com 6,8 polegadas, e traz taxa de atualização rápida de 144 Hz e tecnologia HDR10 para aumento de brilho e contraste. Esse smartphone Motorola ainda possui uma super câmera principal de 108 MP, lente ultrawide de 8 MP, macro de 2MP e sensor frontal com 16 MP para selfies.

7. Smartphone Motorola Moto G62

a  Motorola/divulgação 

Bom celular Motorola voltado ao segmento de entrada para adquirir na Black Friday 2022, o Moto G62  traz processador Snapdragon 480 com 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço com slot híbrido para expansão. A bateria de 5.000 mAh retorna com carregador de 30W.

A tela tem painel IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização. A câmera frontal tem 16 MP para selfies e vídeos, enquanto o módulo traseiro conta com sensor principal robusto de 50 MP e lentes ultrawide e macro unificadas de 8 MP, além de um sensor de profundidade com 2 MP.

--

O TecMundo já começou com os conteúdos de aquecimento para Black Friday 2022, fique de olho nas novidades e nos acompanhe por aqui e em nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.