4 recursos incríveis das TVs Philips Ambilight

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 4 recursos incríveis das TVs Philips Ambilight

O mercado de televisores evolui a cada geração, e tendências inovadoras são oferecidas para os consumidores desfrutarem de uma experiência ainda mais imersiva. Uma das novidades mais quentes desse segmento é a tecnologia Ambilight, patenteada pela Philips e entregue em algumas TVs da marca.

O que é e como funciona a tecnologia Ambilight? E que outras vantagens os televisores da Philips podem oferecer aos consumidores? Continue lendo para conhecer quatro recursos incríveis das TVs Philips Ambilight e entender seu diferencial.

O que é a tecnologia Ambilight?

AmbilightA tecnologia usa LEDs na televisão para proporcionar maior imersão. (Fonte: Philips/Reprodução)

O sistema Ambilight utiliza LEDs instalados no televisor para proporcionar uma experiência imersiva. Essas fontes de luz são posicionadas nas partes laterais, superior e principalmente traseira da TV (ocultas da vista frontal).

A tecnologia é capaz de identificar as cores exibidas nas imagens que estão sendo transmitidas na TV e copiar esse esquema para os LEDs. Como resultado, tem-se a impressão de que o ambiente muda conforme a cena mostrada, aumentando a sensação de imersão em filmes, séries e jogos.

O sistema de LEDs da tecnologia Ambilight é uma exclusividade dos televisores da marca Philips.

4 recursos incríveis

Agora que já entendemos o que é e como funciona a tecnologia Ambilight, está na hora de conhecer os benefícios que os televisores da Philips com esse sistema têm a oferecer.

1. Imersão acima da média

AmbilightTecnologia Ambilight aliada ao sistema Dolby Atmos proporciona imersão acima da média. (Fonte: Philips/Reprodução)

É claro que a imersão é o principal destaque dos televisores com a tecnologia Ambilight. Somente quem já experimentou um modelo da Philips pode confirmar a experiência única que esse sistema oferece.

Além da tecnologia Ambilight, os televisores Philips se destacam pela tradição em qualidade de som graças ao sistema Dolby Atmos, que é capaz de entender as preferências de áudio do usuário e melhorar a equalização de acordo com o conteúdo reproduzido.

Isso garante uma imersão que conquista os clientes pelos olhos e pelos ouvidos ao mesmo tempo.

2. Qualidade de imagem

AmbilightTelevisores da Philips contam com resolução 4K. (Fonte: Philips/Reprodução)

Uma televisão que se preze não pode falhar em oferecer qualidade de imagem. Contribuindo também para a imersão, a Ambilight TV da Philips conta com resolução 4K e processamento ultrarrápido de imagem para exibir o melhor do conteúdo escolhido pelos usuários.

As tecnologias HDR 10+ e Dolby Vision colaboram ainda mais para a nitidez e o realismo das imagens. A impressão é que estamos contemplando cenas reais, e não algo sendo reproduzido em uma tela.

3. Controle remoto inteligente

AmbilightNada melhor do que interagir com a TV utilizando um controle remoto inteligente. (Fonte: Philips/Reprodução)

O controle remoto é um item indispensável para interagir com a televisão. Se o acessório não oferece qualidade, usar a TV pode se transformar em uma experiência frustrante.

Os donos de uma TV Philips podem ficar despreocupados, já que os modelos da marca vêm com um controle remoto inteligente. Intuitivo e fácil de usar, o acessório oferece acesso rápido a Netflix, YouTube e configurações da tecnologia Ambilight.

A briga pelo controle remoto vai ficar mais acirrada do que nunca!

4. Ampla conectividade

AmbilightConecte o fone de ouvido sem fio ou sistema de som por Bluetooth. (Fonte: Philips/Reprodução)

Para fechar o pacote de recursos incríveis da Ambilight TV, precisamos falar de conectividade. Os televisores da Philips oferecem mais do que os básicos HDMI e USB, disponibilizando a conexão Bluetooth para conectar outros dispositivos, como fone de ouvido e caixas de som.

Essa possibilidade aumenta ainda mais a imersão de quem assiste à TV, pois é possível conectar um sistema de som único para tornar a experiência sensorial completa.

Conheça os modelos de TVs Philips Ambilight

Os televisores da marca, além de oferecerem o pacote completo de uma TV inteligente, dispõem da tecnologia Ambilight para proporcionar imersão aos usuários. Caso você tenha interesse em experimentar e saber mais, visite o site da Philips.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.