Black Friday 2022: como aproveitar as ofertas com cashback

3 min de leitura
Imagem de: Black Friday 2022: como aproveitar as ofertas com cashback
Imagem: Shutterstock

Faltam poucos dias para a Black Friday 2022, que vai acontecer em 25 de novembro. Apesar de uma série de lojas já estarem oferecendo grandes descontos, muitos consumidores esperam até a famosa sexta-feira para conseguir promoções e vantagens exclusivas.

O que poucas pessoas sabem é que também é possível conseguir uma parte do dinheiro pago em suas compras de volta usando o cashback. Dessa forma, o TecMundo apresenta um artigo completo para que você saiba como aproveitar ao máximo esse evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira!

Quais os melhores sites para conseguir descontos durante a Black Friday 2022?

Em 2020 a Black Friday brasileira vendeu mais de 4 bilhões de reais. (Shutterstock/Reprodução)Em 2020 a Black Friday brasileira vendeu mais de R$ 4 bilhões. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O primeiro passo para fazer um bom negócio na Black Friday 2022 é pesquisar seus produtos em lojas confiáveis para não ter nenhum tipo de problema. Caso fique em dúvidas sobre onde comprar, você pode conferir a cobertura completa do TecMundo.

Americanas, Casas Bahia, Submarino e Amazon fazem parte de algumas lojas famosas que oferecem grandes descontos na Black Friday. Comprando através dos sites ou em estabelecimentos físicos você poderá ter certeza de que estará fazendo um grande negócio.

Outra dica especial: é possível reduzir os valores dos produtos ainda mais ao utilizar cupons de descontos. O TecMundo tem uma parceria com as principais marketplace e você poderá encontrar centenas de cupons de desconto.

O que é cashback e como consegui-lo durante a Black Friday?

O cashback ainda é pouco utilizado no Brasil devido a poucos consumidores terem conhecimento sobre como ele funciona.. (Shutterstock/Reprodução)O cashback ainda é pouco utilizado no Brasil devido a poucos consumidores terem conhecimento sobre como ele funciona. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Apesar de ser novo no Brasil, o cashback surgiu nos Estados Unidos nos anos 90 e é amplamente utilizado pelo varejo norte-americano. Ele consiste em oferecer uma parte do dinheiro gasto no produto de volta para o cliente, que poderá recebê-lo em dinheiro através da sua conta bancária ou como crédito para compras futuras.

As lojas podem oferecer uma porcentagem de volta para todos os seus produtos ou limitar o benefício a apenas alguns. Essa é uma forma do estabelecimento fidelizar o consumidor e aumentar o seu número de vendas.

Opções de cashback no Brasil

Confira algumas das principais opções de cashback disponíveis no Brasil para você usar na Black Friday.

1. Banco Inter

O cashback do Inter está disponível apenas para clientes do banco. (Banco Inter/Reprodução)O cashback do Inter está disponível apenas para clientes do banco. (Fonte: Banco Inter/Reprodução)Fonte:  Banco Inter 

O Banco Inter oferece cashback para todos os produtos das lojas da sua Inter shop, podendo resultar em até 15% do dinheiro de volta. Quando as compras são finalizadas através do app do Inter, o dinheiro caí na conta bancária imediatamente.

No entanto, se são realizadas através dos sites de seus parceiros, o valor poderá retornar em até 30 dias úteis e é preciso ser direcionado para a loja através da Inter shop.

Alguns dos parceiros do banco digital são: AliExpress, Avon, C&A, Netshoes, Samsung, Electrolux, Fast Shop, Extra, Época Cosméticos e Cobasi.

2. Ame Digital

A Ame oferece até 50% de cashback em produtos da Americanas. (Ame Digital/Reprodução)A Ame oferece até 50% de cashback em produtos da Americanas. (Fonte: Ame Digital/Reprodução)Fonte:  Ame Digital 

Outro meio para conseguir ótimos cashback, seja para compras online, seja para presenciais, é através da Ame Digital. A plataforma foi criada pela B2W em 2018 e oferece dinheiro de volta em produtos selecionados da Americanas, Submarino e Shoptime.

Apesar de não ser possível transferir o dinheiro para a conta corrente, o valor fica disponível no app e pode ser utilizado para novas compras, pagamento de boletos, recarga de celular e aquisição de vouchers para diversos serviços, como Uber, Netflix, Xbox e outros.

O grande diferencial da Ame Digital, é que os clientes também podem aproveitar o benefício ao comprar nas lojas físicas da Americanas, sendo necessário apenas informar no caixa que a compra será concluída através do app.

3. Méliuz

O Méliuz chegou ao Brasil em 2011. (Méliuz/Reprodução)O Méliuz chegou ao Brasil em 2011. (Fonte: Méliuz/Reprodução)Fonte:  Méliuz 

O Méliuz também não poderia ficar de fora dessa lista, já que a startup foi uma das primeiras que apresentou o conceito do dinheiro de volta para o Brasil. Fundada em 2001, atualmente a empresa tem mais de 1,6 mil lojas conveniadas e oferece dinheiro de volta na conta bancária em até dois dias após a compra.

Ao encontrar uma oferta para um produto que deseja, não esqueça de conferir se a loja oferece cupom de desconto e cashback para que você economize ainda mais durante a Black Friday 2022.

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo e não perca nenhuma notícia no TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.