Nintendo Switch na Black Friday 2022: como encontrar os melhores preços

4 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch na Black Friday 2022: como encontrar os melhores preços
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday é sempre uma boa oportunidade para quem deseja um videogame novo. Porém, alguns sites podem aparecer com descontos falsos ou com ofertas que não são muito vantajosas, por isso é importante prestar atenção antes de fazer a compra.

Se você está pensando em aproveitar a Black Friday 2022 para comprar um Nintendo Switch barato, confira cinco dicas que poderão te ajudar a conseguir um bom desconto de verdade.

1. Pesquise os preços antes da Black Friday 2022

Essa costuma ser a regra de ouro em toda a Black Friday. Uma das práticas mais comuns de lojas que tentam enganar seus consumidores é subir os preços dos produtos às vésperas da data da promoção, para anunciar descontos que não são descontos de verdade.

O preço parece ter diminuído, mas os produtos acabam sendo vendidos pelo valor padrão e lá se vai todo o propósito da Black Friday.

Para aproveitar melhor ofertas, é importante saber quais sites realmente diminuem os preços dos produtos. Uma boa dica é acessar as páginas com antecedência, anotar os produtos e acompanhar, para ver se os preços se mantêm estáveis até o dia dos descontos.

2. Faça comparação de preços em vários sites

Fonte:  Unsplash 

Se você já seguiu a dica acima para o site que você costuma fazer compras, agora é importante fazer o mesmo com outras páginas de vendas. Para encontrar um Nintendo Switch barato, é importante pesquisar em várias lojas online e ver quais oferecem as melhores condições de compra.

Em alguns casos, o preço do produto pode ficar um pouco acima dos demais sites, mas você pode conseguir frete grátis.

Em outros, o frete pode sair mais caro, mas você pode ter desconto pagando à vista ou conseguir algum cashback. No final, o importante é que você consiga aproveitar as melhores vantagens e não sair no prejuízo.

3. Acompanhe as lives de ofertas ao vivo

As vezes a melhor opção é contar com a ajuda de quem conhece do assunto. O TecMundo irá realizar algumas lives, com sugestões de produtos com descontos de verdade.

Fique de olho, pois caso nossa equipe encontre alguma boa oferta de Nintendo Switch na Black Friday 2022, ela com certeza será apresentada na live.

4. Busque por cupons e cashback

Nem sempre os melhores descontos de Black Friday vêm do que os sites oferecem diretamente. Em alguns casos, é possível conseguir uma ajuda para diminuir um pouco mais o preço, ou garantir algum tipo de vantagem na hora da compra. E uma das maneiras de conseguir isso é através dos cupons de descontos.

Se você já sabe em qual loja vai comprar o seu Nintendo Switch na Black Friday, pode deixar ele ainda mais barato, utilizando alguns cupons, que você pode encontrar clicando aqui.

Outra opção é aproveitar para comprar em sites que oferecem cashback. Na prática, você pode até não conseguir o videogame pelo melhor preço, mas, nesse caso, o site te oferece um crédito para utilizar em compras futuras.

Assim, além de levar para casa o novo console, você também pode aproveitar alguns jogos Nintendo Switch com o desconto do cashback.

5. Compre à vista na Black Friday

Fonte:  Unsplash 

Se você fez uma busca entre os principais sites, deve ter percebido que muitos oferecem um desconto ainda maior para compras à vista.

Essa é uma boa maneira de conseguir deixar as ofertas de Black Friday mais interessantes e também se livrar de parcelas futuras.

Nesse caso, talvez seja necessário economizar durante o ano o valor que você iria pagar por mês em uma compra parcelada, e aproveitar o dinheiro de uma vez só, com a vantagem de conseguir um bom desconto por isso.

Agora que você já sabe como aproveitar os melhores preços da Black Friday, só falta decidir qual modelo do Switch vai levar para casa.

Nintendo Switch ou Switch Lite

A Nintendo possui, atualmente, dois modelos do seu videogame mais recente. A versão padrão, que é um híbrido entre console de mesa e portátil, e o Nintendo Switch Lite, que é a versão mais econômica. Abaixo nós apresentamos as principais diferenças, para te ajudar a decidir qual é o melhor para você.

Nintendo SwitchConsole Nintendo Switch

Console Nintendo SwitchFonte: Amazon / Reprodução

O principal destaque do Nintendo Switch é servir como um console de mesa e portátil. Por isso, ele conta com seus Joy-Cons removíveis, deixando ele mais versátil que o modelo lite. Fora do dock, o videogame possui uma autonomia de até sete horas, dependendo do jogo e do brilho da tela. E falando nela, o display do Nintendo Switch possui  1280p x 720p, em uma tela de 6,2 polegadas.

Nintendo Switch Lite

Console Nintendo Switch LiteConsole Nintendo Switch LiteFonte: Amazon / Reprodução

O Nintendo Switch Lite é uma versão mais simples do console da Nintendo. Seu foco é oferecer os jogos da atual geração da fabricante, para quem não se importa de abrir mão de uma tela grande e prefere ficar apenas na praticidade de poder jogar em qualquer lugar. A maior parte dos jogos estão disponíveis para o Switch Lite, sua bateria tem autonomia de 3 a 7 horas e ele mantém a resolução da tela de 1280p x 720p, porém, com um display de 5,5 polegadas.

Confira Nintendo Switch Lite aqui

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.