Black Friday: Mercado Livre tem até 70% de desconto em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Black Friday: Mercado Livre tem até 70% de desconto em novembro
Imagem: Mercado Livre

A Black Friday é um dos eventos de consumo mais esperados do ano e, em 2021, acontecerá no dia 26 de novembro. No entanto, as promoções já começaram no Mercado Livre, onde durante todo o mês, consumidores poderão aproveitar descontos de até 70% em produtos de todas as categorias disponíveis no marketplace.

A empresa ainda oferece a 'Hora Black' onde, todos os dias às 13h, serão disponibilizados os produtos mais buscados na plataforma com descontos exclusivos.

Com o intuito de permitir que o consumidor possa se planejar para as compras, os produtos que participarão do evento diário serão anunciados aos domingos.

O Mercado Livre ainda aposta em frete grátis para diversas modalidades, tornando as ofertas mais atrativas.

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil, a estratégia vem de encontro com dados de 2020 levantados pelo Mercado Ads, unidade de negócio dedicada à publicidade, onde cerca de 40% dos consumidores começaram a procurar por produtos dois meses antes do evento.

(Fonte: Freepik/Reprodução)(Fonte: Freepik/Reprodução)Fonte:  Freepik 

Ele ainda explica que, apesar de as lojas físicas estarem de volta, muitos consumidores se tornaram mais confiantes ao comprar online e “tomaram gosto” pela comodidade de realizar compras pelo computador, ou celular, e receber na porta de sua casa.

Benefícios do Mercado Livre para os vendedores

O Mercado Livre tem realizado um trabalho educativo em conjunto com seus vendedores, principalmente os pequenos e médios empresários, oferecendo uma agenda de palestras online com parceiros externos, como Facebook e TikTok.

Os conteúdos visam dar dicas de como atrair atenção dos consumidores durante a Black Friday e estão consolidados em uma página exclusiva. “O objetivo do Mercado Livre é apoiar a educação e inclusão financeira, além de fomentar o empreendedorismo”, finaliza Yunes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.