6 notebooks para estudar para comprar na Black Friday

5 min de leitura
Imagem de: 6 notebooks para estudar para comprar na Black Friday
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Seu notebook não realiza mais as tarefas que fazia antes com a mesma velocidade, travando só de abrir um site? Está na hora de comprar um modelo novo de notebook para estudar e o melhor momento é a Black Friday 2021, que acontece no dia 26 de novembro e promete ótimas ofertas.

Essencial para estudantes de todos os níveis escolares, o notebook é um grande aliado no ensino à distância e presencial. Usando o equipamento, você pode assistir às aulas com maior conforto, conversar com professores e colegas, além de realizar pesquisas rapidamente.

Confira mais sobre como escolher um notebook para estudos e seis modelos para você ficar de olho na Black Friday.

Como escolher um notebook para estudar?

Antes de conferir opções de notebook para estudar em promoção Black Friday, precisamos comentar sobre o que avaliar ao comprar um computador portátil. Começando pela tela, prefira um modelo com no mínimo 14 polegadas e resolução HD, enquanto a bateria deve apresentar uma boa autonomia.

O processador e a memória RAM também precisam ter boas especificações, mas não é necessário investir em opções muito avançadas, exceto em alguns casos, pois o uso para estudos normalmente envolve tarefas mais básicas.

Um notebook para estudos Core i3 com pelo menos 4 GB de RAM dá conta do recado, desde que use apenas apps leves.

O laptop pode ser um grande aliado dos estudantes.O laptop pode ser um grande aliado dos estudantes.Fonte:  Unsplash 

Em relação ao armazenamento, os HDs convencionais são mais baratos, porém mais lentos. Laptops com SSD aparecem como a melhor escolha, lembrando que a capacidade deve ser compatível com as suas necessidades (versões com pelo menos 500 GB são as mais indicadas).

De forma geral, é possível encontrar boas opções de notebook para estudo observando esses detalhes, incluindo também as conexões (Wi-Fi dual band, portas USB e HDMI, Bluetooth etc). Computadores portáteis para jogos e trabalhos pesados devem contar com configurações mais avançadas.

6 opções de notebook para estudar

Qual o melhor laptop para os estudos? Selecionamos alguns modelos que valem a pena caso você encontre o notebook para estudar em promoção Black Friday:

1. Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 1TB

Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad 3i, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 1TB

Design sofisticado leve e compacto, possui tela antirreflexo de 15.6" para mais conforto visual e definição de imagem. O notebook Lenovo espera por excelentes promoções na Black Friday.

Esse notebook Lenovo tem tela de 15,6 polegadas com resolução HD, processador Intel Core i3 e 4 GB de memória RAM. A capacidade de armazenamento é de 1 TB, suficiente para guardar uma grande quantidade de arquivos.

Para quem pretende utilizar esse notebook para estudos fora de casa, a bateria tem duração estimada de 9 horas, segundo a marca chinesa.

Vale destacar ainda a câmera HD para vídeochamadas, as duas portas USB 3.2 para transferências de dados mais rápidas e o design ultrafino, oferecendo maior mobilidade.

2. Notebook Asus VivoBook X543UA, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 256GB

Imagem: Notebook Asus VivoBook X543UA, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Asus VivoBook X543UA, Intel Core i3, 4GB de RAM e HD 256GB

Construído com rigidez e pesa apenas 1,9 kg. Ideal se você estiver sempre fora de casa. Ele tem um toque de elegância graças a um acabamento que chama a atenção e faz com que você se destaque da multidão. Fique de olho no notebook em promoção na Black Friday.

Outra opção de notebook Core i3 para estudar, o Asus VivoBook X543UA está na mesma faixa de preço do modelo anterior. A tela possui resolução Full HD, enquanto o armazenamento é feito em SSD de 256 GB, de melhor desempenho e mais econômico na bateria.

Ele também vem com porta USB 3.2, HDMI e leitor de cartão microSD, além de trazer a tecnologia IceCool, melhorando a dissipação do calor, interessante para quem usa o laptop no colo.

O sistema operacional é o Endless OS, baseado no Linux, podendo desagradar a quem está acostumado ao Windows.

3. Notebook Acer Aspire 3, Intel Core i3, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Acer Aspire 3, Intel Core i3, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Acer Aspire 3, Intel Core i3, 8GB de RAM e SSD 256GB

Desenvolvido para não deixar você parar, o Aspire 3 tem a tecnologia que acompanha seu estilo de vida. Equipado com o processador Intel I3 estudar, trabalhar e se divertir fica mais fácil. O notebook Acer contará com grandes promoções na Black Friday 2021.

Buscando um modelo com desempenho superior? O notebook para estudos Acer Aspire 3 vem com 8 GB de RAM, o dobro dos anteriores, e SSD de 256 GB, oferecendo mais velocidade para abrir programas e arquivos. Já o processador é o Core i3, formando um conjunto interessante para usar nos estudos.

A tela tem 15,6 polegadas com resolução HD e o sistema operacional é o Windows 10, enquanto a duração da bateria gira em torno de sete horas, conforme a fabricante. Vale destacar também o teclado numérico, que facilita a realização de cálculos e outras atividades.

4. Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ideapad, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ideapad, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ideapad, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Com desempenho diferenciado, possui o design moderno, que foi pensado para que você possa curtir ao máximo e levar para qualquer lugar que quiser. Conta com processador Intel Core i5 de alta qualidade. O Notebook Lenovo espera por grandes ofertas na Black Friday.

Se você quer um notebook Core i5, vale a pena conhecer o IdeaPad S145, cujo processador de 10ª geração da Intel é acompanhado de 8 GB de RAM e SSD de 256 GB.

A tela antirreflexo possui resolução Full HD e abertura de 180º, permitindo ajustar o ângulo de visão.

Pretende levá-lo para a aula? O peso desse notebook para estudos Lenovo é de 1,8 kg, facilitando o transporte em mochilas ou bolsas. Ele vem com Windows 10, Wi-Fi dual band e bateria com duas células de 30 Wh, mas por outro lado, a câmera tem apenas 0,3 MP de resolução.

5. Notebook Dell Inspiron 3000, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Dell Inspiron 3000, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Dell Inspiron 3000, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Memória e armazenamento pensados para o dia a dia: alterne facilmente entre aplicativos abertos com 8 GB de memória. O SSD ainda proporciona maior tempo de bateria, rápida resposta e performance mais silenciosa. Aproveite o notebook Dell na Black Friday.

Essa opção de notebook Dell para Black Friday também chamam a atenção. O modelo possui configuração intermediária, com Core i5, 8 GB de RAM e SSD de 256 GB. Para completar o modelo é bastante leve, pensando apenas 1,74 kg.

Sua tela de 15,6 polegadas tem resolução HD e bordas finas, além de contar com o recurso Dell Cinema, que oferece melhorias na exibição de vídeos. Há ainda os recursos CinemaSound, com ajustes específicos para otimizar o áudio, e Dell Mobile Connect para espelhamento do Android e do iOS.

6. Notebook Samsung Book X20, Intel Core i5, 4GB de RAM e HD 1TB

Imagem: Notebook Samsung Book X20, Intel Core i5, 4GB de RAM e HD 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung Book X20, Intel Core i5, 4GB de RAM e HD 1TB

Ele conta com Intel Cor i5, Windows 10, 4GB RAM, 1TB de memória interna, tela de 15.6 Full HD, e pesa apenas 1.95kg. O Samsung Book X20 é o notebook voltado para pessoas dinâmicas que buscam um computador que ofereça alto desempenho aliado a um design moderno e elegante, aproveite e garanta o seu na Black Friday!

Encerramos a lista com um notebook para estudos Samsung cheio de recursos, como a porta USB-C para transferências mais velozes e o Samsung DeX para conectar um celular Galaxy ao laptop. Tela de 15,6 polegadas Full HD, acabamento premium e chipset Intel Core i5 são outros destaques.

A memória RAM tem apenas 4 GB e o armazenamento é em HD de 1 TB. Mas se o usuário quiser aumentar a memória e trocar por um SSD, basta abrir as tampas traseiras de fácil acesso, modificações que não levam à perda da garantia, de acordo com a Samsung.

Curtiu as indicações de notebooks para estudar que podem estrar em promoção na Black Friday? Fique atento aos preços e aproveite para garantir um bom modelo na data.