Como montar uma casa inteligente na Black Friday 2021

4 min de leitura
Imagem de: Como montar uma casa inteligente na Black Friday 2021
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Existe uma forte tendência no mundo da tecnologia em favor das casas inteligentes. Cada dia que passa mais consumidores procuram modernizar e automatizar o lar com equipamentos como smart speakers, lâmpadas e tomadas inteligentes e outros produtos.

A Black Friday 2021 poderá ser uma ótima oportunidade para quem está pensando em começar a montar uma casa inteligente. Mas recomendamos entender um pouco sobre o assunto para não se empolgar e comprar produtos que podem não ser ideias ou que possuem funções similares. Além disso, é importante já ter uma noção de valores para pegar uma promoção real na data e não cair em falsas ofertas.

Saiba como montar um casa inteligente e veja algumas sugestões de produtos que você deve ficar de olho caso encontre em promoção na Black Friday 2021.

Como montar uma casa inteligente?

Embora esse seja um conceito relativamente novo, ele não é tão rígido e muitas coisas diferentes podem contribuir para a construção de um ambiente automatizado. Inclusive, produtos inteligentes já fazem parte da nossa rotina com as televisões smart e os smartphones, a integração pode, inclusive, ser feita via celular.

Nossa recomendação para montar uma casa inteligente é investir em um smart speaker, que através da assistente inteligente pode comandar outros dispositivos, controlar agenda, criar lembretes e outros recursos. Mas se você não se importa com o comando de voz, poderá investir em um controle universal, que poderá controlar vários dispositivos de forma unificada, como televisões, ares-condicionados e outros.

Para modernizar ainda mais a casa, as lâmpadas e tomadas inteligentes são ótimas companheiras, trazendo mais praticidade para atividades do dia a dia, como apagar as luzes antes de dormir ou ligar um eletroportátil sem estar no cômodo. Há também opções como os interruptores, que é ideal para quem não possui bocais para lâmpadas comuns.

O conceito de casa inteligente é abrangente e vai depender das suas prioridades, mas os produtos citados na lista são os mais populares e vão deixar sua casa mais prática e fácil de controlar, seja por smartphone, controle universal ou smart speaker com Alexa ou Google Assistente.

7 produtos para ter uma casa inteligente

1. Echo Dot 3ª Geração

Imagem: Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 3ª Geração

O Smart Speaker de sucesso da Amazon com Alexa integrada. Por comando de voz, controle a música, acione outros produtos smart, faça perguntas, ouça notícias, crie alarmes e muito mais.

O Echo Dot com Alexa é um dispositivo muito útil para uma casa inteligente. Esse aparelho com a assistente pessoal da Amazon recebe os comandos de voz para gerenciar outros equipamentos que estejam conectados na rede Wi-Fi.

E mesmo que você não tenha outros produtos inteligentes em casa, poderá contar com a Alexa para tocar músicas, criar lembretes e organizar sua agenda, conferir a previsão do tempo, montar a lista de compras, fazer chamadas, tirar dúvidas e outras funções.

2. Google Nest Mini

Imagem: Smart Speaker Google Nest Mini
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Google Nest Mini

Com a Google Assistente integrada, o Nest Mini te deixa conectado mais do que nunca. O Smart Speaker vem com som estéreo de alta qualidade, 2 microfones e é compatível com a maioria dos objetos inteligentes.

Muito semelhante ao Echo Dot com Alexa, o Google Nest Mini também é um smart speaker. Portanto, além de concentrar aparelhos conectados e receber comandos, este dispositivo funciona como uma caixa de som inteligente para interagir com as pessoas.

A vantagem aqui é contar com o Google Assistente e o ecossistema Google, algo com que muitos já estão familiarizados.

3. Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente

Imagem: Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente

A Smart Lâmpada Wi-Fi reproduz milhares de cores, tonalidades, níveis de brilho customizáveis e muito mais. A lâmpada inteligente da Positivo é compatível com Alexa e Google Assistente, podendo controlar sua casa remotamente, de qualquer lugar e a qualquer momento.

Essa lâmpada RGB inteligente é uma excelente forma de começar a montar um ambiente conectado. De fácil instalação, o produto pode receber comandos diretos do aplicativo ou se conectar com a Alexa ou a Google Assistente para obedecer a comandos de voz.

É possível, por exemplo, programar o acionamento da luz, ligar/desligar remotamente e até ajustar a lâmpada de LED colorida para exibir cores específicas.

4. Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi Smart LED

Imagem: Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi Smart LED
Imagem: Tecmundo Recomenda

Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi Smart LED

A Lâmpada Inteligente Mi Smart é perfeita para iluminar ambientes integrados com outros aparelhos smart. O modelo conta com 16 milhões de cores, conectividade Wi-Fi e integração com smartphone.

Uma opção de lâmpada inteligente Xiaomi, que também é compatível com Google Assistente e Alexa e já representa o próximo passo para quem quer automatizar a iluminação de sua casa. Isso porque o aplicativo dessa lâmpada RGB possui controles mais robustos para personalizar a iluminação e sem a necessidade de um hub extra.

Tudo o que você precisa fazer é conectar a lâmpada à sua rede Wi-Fi e começar a enviar comandos para que ela funcione de forma automatizada. Vale ressaltar que o produto ainda possui suporte a 16 milhões de cores, abrindo um leque de possibilidades para personalização.

5. Interruptor Inteligente Wi-Fi Positivo Casa Inteligente

Imagem: Interruptor Inteligente Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente
Imagem: Tecmundo Recomenda

Interruptor Inteligente Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente

Com o seu smartphone ou tablet, você pode ligar/desligar sua lâmpada (inteligente e/ou comum) mesmo sem estar em casa ou trocar cenas de automação programadas pelo app.

Se você possui lâmpadas que não são no formato de bulbo ou quer automatizar o ventilador de teto, por exemplo, pode recorrer a um interruptor inteligente WiFi. Esse dispositivo oferece as mesmas funcionalidades para tornar o dia a dia mais prático, como a programação, acionamento remoto e comandos de voz por Alexa/Google Assistente.

Esta opção tem suporte para até três aparelhos, mas há versões com um ou dois botões, e até um interruptor inteligente WiFi com dimmer para escolher mais precisamente a intensidade da iluminação.

6. Tomada inteligente EKAZA, 16A

28% off
Imagem: Tomada Inteligente Ekaza
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tomada Inteligente Ekaza

Diminua os ricos de incêndio e automatize seus aparelhos eletrônicos em um ambiente inteligente. Controle e monitore em tempo real o consumo de energia com a Tomada Inteligente Ekaza.

R$ 94,00

Uma tomada inteligente é útil para automatizar outros aparelhos da casa. Talvez você queira programar a cafeteira para funcionar em um horário específico ou agendar a televisão para ligar à distância.

O dispositivo também é ótimo para ajudar na economia de energia, já que você pode desligar os aparelhos conectados remotamente e oferece monitoramento de uso. Para utilizá-lo você pode conectá-lo à rede Wi-Fi, ele também recebe comandos pela Alexa.

7. Controle Universal Inteligente RSMART

Imagem: Controle Universal Inteligente RSMART
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Universal Inteligente RSMART

Utilize com qualquer aparelho (com infravermelho), como TV's, ventiladores, luminárias, ar condicionado, home theaters, projetores, aquecedores, dvd e muito mais! Aproveite os preços da Black Friday e abuse dos descontos para automatizar sua casa inteira.

Indicado para funcionar com aparelhos com infravermelho (como TVs, ares-condicionados, home theaters, projetores, aquecedores e outros), esse dispositivo complementa as outras opções da lista. Ele também aceita comandos de voz pela Alexa ou Google Assistente, tornando a tarefa de automatização ainda mais fácil.

Com o controle universal, você unirá todos os controles remotos dos aparelhos compatíveis em um só lugar, podendo comandar seus eletrônicos à distância e sem precisar manusear vários aparelhos. Além disso, é possível programar horários para ligar e desligar os dispositivos conectados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.