5 tablets com boas configurações para aproveitar na Black Friday

4 min de leitura
Imagem de: 5 tablets com boas configurações para aproveitar na Black Friday
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday 2021 é o melhor momento do ano para quem está pensando em comprar um tablet para estudar, trabalhar, se divertir ou fazer tudo isso usando o dispositivo. O tradicional evento, aguardado com expectativa pelos consumidores, acontecerá no dia 26 de novembro, prometendo grandes ofertas.

Nos eletrônicos em promoção, o tablet é um dos destaques. Intermediário entre o celular e o notebook, o aparelho pode ser usado para acessar sites e redes sociais, jogar, ouvir músicas, enviar e-mails, realizar videoconferências, baixar apps e muito mais.

Com uma tela maior que a dos smartphones, o tablet também é uma ótima opção para ler livros digitais e apresenta mais mobilidade que os laptops. O conforto oferecido vale ainda para assistir filmes e séries, navegar pelo YouTube e participar de cursos online.

Tablets Black Friday 2021

Embora não sejam mais tão populares quanto na época em que foram lançados, os tablets ainda têm uma grande demanda e são bastante úteis. Se você vai aproveitar a Black Friday 2021 para comprar um tablet, é bom ficar de olho em alguns detalhes para não errar na escolha.

Assim como no segmento dos celulares, os sistemas operacionais Android e iOS dominam o mercado dos tablets, porém há alguns modelos com Windows 10. Cada um dos softwares tem seus prós e contras, mas as versões com Android costumam ser mais baratas.

O tablet pode ser um grande aliado nos estudos e no entretenimento.O tablet pode ser um grande aliado nos estudos e no entretenimento.Fonte:  Unsplash 

No caso do processador e da memória RAM, trabalhos e jogos pesados exigem especificações melhores, mas se você vai usar o gadget apenas para tarefas básicas não é necessário investir em opções muito caras. Verificar a duração da bateria e as conexões disponíveis são outros pontos importantes, principalmente para uso fora de casa.

Que tal conhecer alguns modelos de tablets que valem o investimento caso entrem promoção na Black Friday 2021? Confira a lista que montamos, trazendo opções com ótimas configurações.

1. Tablet Apple iPad Pro 5ª Geração, 256GB, 4G

Imagem: Tablet Apple iPad Pro 5ª Geração, 256GB, 4G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad Pro 5ª Geração, 256GB, 4G

O iPad Pro vem com o desempenho fora de série do chip M1 da Apple e bateria para o dia todo. Conta com a tecnologia 5G e é a versão de tablets da Apple com maior procura para a Black Friday 2021.

Começamos a lista de tablets na Black Friday 2021 com um modelo top de linha, ideal para usuários exigentes e que procuram os melhores recursos. Disponível com telas de 11 e 12,9 polegadas, o iPad Pro traz o chip M1 da Apple, otimizado para uma maior economia de bateria, e a versão mais recente do sistema iPadOS.

Ao contrário dos tablets básicos, ele possui conexão 4G como os celulares, podendo se conectar à internet em praticamente qualquer lugar. O armazenamento de 256 GB é outro atrativo, uma vez que os tablets da Apple não suportam cartão de memória, oferecendo uma boa capacidade para guardar apps e outros arquivos.

Porta Thunderbolt para conexões e transferências rápidas, câmeras avançadas para tirar fotos, gravar vídeos e fazer vídeochamadas a qualquer hora e lugar também surgem como destaque no tablet iPad Pro 5ª Geração da Apple.

2. Tablet Microsoft Surface Pro 7, 128GB

7% off
Imagem: Tablet Microsoft Surface Pro 7, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Microsoft Surface Pro 7, 128GB

O portátil 2-em-1 ultraleve e versátil. Melhor do que nunca, o novo surface pro é um laptop de primeira classe. Exelente opção para procurar descontos em tablet na Black Friday.

R$ 9.997,00

Equipado com Windows 10 Home, este tablet da Microsoft tem 8 GB de memória RAM, permitindo realizar tarefas com alto grau de exigência sem muitas dificuldades. A compatibilidade com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0 garante boas velocidades de navegação e um maior alcance para fones sem fio e outros acessórios conectados a ele.

Conforme a Microsoft, o Surface Pro 7 possui tela de 12,3 polegadas, processador Intel Core i5, câmera frontal de 5 MP e traseira de 8 MP e bateria com duração de até 10,5 horas. Já o armazenamento é feito em um SSD com 128 GB de capacidade, oferecendo maior velocidade.

Outro detalhe interessante é a possibilidade de usar um teclado para tablet acoplado a ele, facilitando a digitação de textos e e-mails.

3. Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G

Imagem: Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Samsung Galaxy Tab S7, 256GB, 4G

O tablet da Samsung com caneta! Trabalhe e se divirta com uma tela 120Hz, que oferece maior fluidez na navegação, com uma dinâmica mais natural na reprodução de vídeos e games. Aproveite o Samsung tablet S7 com os descontos da Black Friday.

O Samsung tablet S7 é outro modelo cheio de recursos para ficar de olho nesta Black Friday 2021. Sua tela de 11 polegadas tem frequência de 120 Hz, trazendo maior fluidez em jogos e na reprodução de vídeos, enquanto o processador Snapdragon 865+ ajuda a realizar tarefas de forma mais rápida.

Ele tem suporte à caneta S Pen para escrita e desenho, câmera traseira de 13 MP com flash, armazenamento interno de 256 GB com possibilidade de expansão para até 1 TB via cartão microSD, suporte ao 4G e 8 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Android 10 e a bateria possui capacidade de 8.000 mAh, com autonomia média de 40 horas.

4. Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB

Imagem: Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"

O iPad de 8ª Geração da Apple conta com memória interna de 128GB com uma tela de 10,2 polegadas. Possui acesso a Wi-Fi e câmera frontal de 1.2MP e traseira de 8MP. Aproveite a Black Friday 2021 e fique de olho nos descontos.

Mais barato que os modelos listados anteriormente, o iPad 8ª geração tem tela de 10,2 polegadas, chip Apple A13 Bionic, 3 GB de memória RAM e a última versão do iPadOS, recém-lançada.

Suporte à caneta (Apple Pencil 1ª geração) e ao teclado para tablet também estão disponíveis, fazendo dele uma boa opção para estudo e trabalho.

A lista de apps é  recheada, incluindo o Apple TV+, Apple Fitness+ e Apple Arcade, além de inúmeros outros, como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay etc. O armazenamento interno é de 128 GB, mas sem possibilidade de expansão como nos tablets Android, enquanto a conectividade pode ser apenas Wi-Fi ou Wi-Fi + 4G, conforme a versão.

5. Tablet Samsung Galaxy Tab A7, 64GB, 4G

Imagem: Tablet Samsung Galaxy Tab A7, 64GB, 4G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Samsung Galaxy Tab A7, 64GB, 4G

Com um design fino, um sistema de entretenimento vibrante e desempenho excepcional, o novo tablet Samsung Galaxy A7 é um companheiro para qualquer momento do seu dia. O Galaxy Tab A7 estará com ótimas opções de desconto na Black Friday 2021.

Diferente do tablet da Samsung com caneta que conhecemos acima, o Galaxy Tab A7 é uma opção de tablet para Black Friday 2021 mais básica e voltada ao entretenimento. A tela de 10,4 polegadas e a tecnologia Dolby Atmos nos alto-falantes quádruplos o transformam em um modelo interessante para assistir filmes e séries.

Com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível para até 1 TB com cartão microSD), o tablet Samsung Galaxy A7 é também uma alternativa de tablet para as crianças, inclusive trazendo um app dedicado ao público infantil. Câmera principal de 8 MP, 4G para acessar internet em qualquer lugar e bateria de 7.040 mAh são outros atrativos.

Curtiu as sugestões de tablet? Deixe a sua opinião nos comentários e aproveite para ler outras dicas especiais do TecMundo para a Black Friday 2021!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.