A BlackBerry informou que seu mais novo smartphone, o Passport, será lançado em conjunto com uma ferramenta bem interessante e que pode ser útil para empresas e executivos que precisam sincronizar dados do smartphone com os do computador. Ele se chama BlackBerry Blend e poderá conectar um aparelho da marca com vários outros, incluindo dispositivos Windows, Android, Mac e, no futuro, também iOS.

Será possível sincronizar mensagens, contatos, dados de ligações, agendamentos do seu calendário e até responder SMS e conversar com qualquer pessoa via BBM. A ferramenta vai ainda permitir a troca de arquivos entre todos os aparelhos, tudo isso sem a necessidade de conectar fios. Mesmo assim, caso seja necessário, haverá a possibilidade de fazer a sincronização com o cabo USB do Passport ou de outro smartphone BlackBerry.

O software vai permitir também que o usuário conecte o navegador do seu computador do trabalho a ele e, com isso, consiga acessar sites da intranet da sua empresa. Todas as comunicações entre smartphone, PC e tablet serão gerenciadas pelo sistema de segurança da BlackBerry, o que deve evitar vazamento de informações ou qualquer tipo de espionagem.

O Passport começou a ser vendido em algumas localidades ontem e, nos EUA, ele custa US$ 600. Ainda não há detalhes sobre uma possível vinda do smartphone para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: