BlackBerry trabalha em novo aparelho com tela quadrada

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry trabalha em novo aparelho com tela quadrada

BlackBerry Q10

A BlackBerry divulgou nesta quarta-feira (14) que está trabalhando no lançamento de um novo aparelho com tela quadrada — uma quebra no padrão atualmente adotado pela indústria. Segundo a fabricante, o novo dispositivo deve apresentar o sistema BlackBerry 10.3 SDK e um display de 4,5 polegadas com resolução 1440x1440 pixels (453 ppi) e relação de imagem 1:1.

Para obter essa medida, a empresa apostou na construção de um painel que possui lados de 3,18 polegadas (o tamanho de tela de um smartphone costuma ser indiciado pela extensão de sua diagonal).  Infelizmente, até o momento a companhia não esclareceu mais detalhes do produto, deixando pouco claro se vai apostar em uma interface dedicada a comandos por toque ou se pretende incorporar um teclado físico.

A BlackBerry afirma que deve lançar esse e outros smartphones próximo ao final de 2014, embora não especifique uma data para isso acontecer. A empresa também aproveitou o anúncio para anunciar o lançamento da versão Beta do SDK 10.3 para seus dispositivos, que já pode ser baixada através de seu site oficial — uma versão específica para o novo produto com tela quadrada deve ser lançada junto à sua chegada às lojas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.