(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Não faltarão incentivos financeiros para que o novo chefe executivo interino da BlackBerry, John S. Chen, faça um bom trabalho e tire a empresa do buraco. De acordo com a Reuters, o atual CEO em atividade ganhará um salário anual de US$ 1 milhão para ajudar a reerguer a companhia – e esse é só o começo dos benefícios.

O bônus que pode ser concedido caso haja registro de ganhos pode ser o dobro do valor do salário, e as opções de ações oferecidas para Chen chegam a valer cerca de US$ 85 milhões. A maior parte desse último acordo, entretanto, só será fechado de três a cinco anos depois da posse do novo CEO, já que a ideia é justamente manter o executivo no cargo para que ele tenha tempo de recuperar a BlackBerry.

E o rapaz tem experiência na área: Chen é tido como o resonsável por salvar a Sybase, empresa de softwares corportativos que estava próxima da falência no final da década de 1990. A nomeação do CEO foi considerada uma surpresa, já que o mais provável era que a companhia fosse vendida.

Cupons de desconto TecMundo: