(Fonte da imagem: Reprodução/BlackBerry)

Quando a fase não é boa, parece que tudo tende a dar errado. Com a BlackBerry, é isso o que está acontecendo: a venda da empresa é especulada há algum tempo e os últimos relatórios financeiros foram desastrosos, mas parecia haver uma luz no fim do túnel com o lançamento do BlackBerry Messenger (BBM) para Android e iOS. Só parecia.

O app foi baixado mais de 5 milhões de vezes em oito horas, conquistando o posto de líder no ranking de serviços livres da App Store nos Estados Unidos. Aí a má fase voltou: comentários "suspeitos" surgiram na Google Play e, depois da atualização 7.0.3 do iOS, o BBM misteriosamente começou a apresentar problemas de funcionamento e a fechar inesperadamente.

O problema, segundo a BlackBerry, é que a Apple removeu o suporte a uma fonte usada no BBM sem avisar ninguém, atitude que desagradou os criadores do app. Para consertar a situação, a fabricante correu para lançar a atualização 1.0.2 do mensageiro. Além de adicionar novas categorias de contato e corrigir diversos bugs, ela devolve a estabilidade ao serviço — ao menos por enquanto.

Cupons de desconto TecMundo: