Samsung, LG, Google e Intel negociam compra da BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: Samsung, LG, Google e Intel negociam compra da BlackBerry

BlackBerry Z10: último lançamento da empresa canadense também não fez sucesso. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Está cada vez mais difícil para a BlackBerry se manter na briga no mercado de smartphones. Nos últimos dois anos a empresa acumulou sucessivos prejuízos financeiros e os novos produtos lançados em 2013 não foram suficientes para conter a desvalorização da companhia.

Segundo informações da agência Reuters, a empresa canadense, que recentemente recebeu uma oferta de US$ 4,7 bilhões do grupo Fairfax Financial, teria se mostrado aberta ao recebimento de propostas de possíveis comprados interessados.

Entre as empresas que manifestaram interesse em adquirir a marca, bem como as patentes de propriedade do grupo BlackBerry, estão a Google, a Samsung, a LG, a Intel e a Cisco. Fontes ligadas ao conselho de acionistas da empresa afirmam que a expectativa é que algum negócio seja fechado até o mês de novembro.

No mês passado, em razão das baixas vendas e dos inúmeros prejuízos, a BlackBerry anunciou a demissão de 4,5 mil funcionários e informou que estava se retirando do mercado por tempo indeterminado até conseguir contornar a situação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.