TCL anuncia novo BlackBerry com teclado físico e conexão USB-C

1 min de leitura
Imagem de: TCL anuncia novo BlackBerry com teclado físico e conexão USB-C

Pela primeira vez desde que a BlackBerry assinou um acordo com a TCL para terceirizar a produção de novos smartphones, a companhia chinesa anunciou um novo smartphone com a marca. Apresentado durante a CES 2017, o dispositivo com codinome “Mercury” tem como principal atrativo a presença de um teclado físico — algo que se tornou característico à marca com o passar dos anos.

Infelizmente, a apresentação realizada pela empresa não continha detalhes muito extensos sobre o gadget. O que sabemos até o momento é que sua barra de espaço também vai servir como leitor de impressões digitais e que o teclado possui tecnologias de toque capacitivas para facilitar a navegação.

O sistema operacional é o Android Nougat, que é modificado para se focar em soluções de segurança e aplicativos voltados ao mundo dos negócios. A recarga e a conexão ao PC são feitas através de uma conexão USB-C, sendo que a fabricante optou por um exterior que mistura borracha e metal — algo que ela garante proporcionar um peso confortável.

Infelizmente, a TLC ainda não comentou detalhes importantes como o nome oficial do smartphone, suas características de hardware, seu preço e a data de lançamento. Essas informações provavelmente devem surgir durante o Mobile World Congress 2017, sendo que a apresentação na CES serviu somente como um “aperitivo” do que deve ser mostrado pela companhia no próximo mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.