A volta dos que não foram: BlackBerry ressurge sob companhia chinesa TCL

1 min de leitura
Imagem de: A volta dos que não foram: BlackBerry ressurge sob companhia chinesa TCL

Parece uma história de mortos-vivos, mas a BlackBerry está voltando ao mercado. A companhia, que havia anunciado a saída do mercado de smartphones, agora está voltando após a companhia chinesa TCL comprar os direitos globais para usar a marca BlackBerry em novos celulares.

A companhia canadense anunciou em setembro que largaria o desenvolvimento e a fabricação de smartphones para focar, apenas, em serviços e software. Os últimos modelos BlackBerry, com Android, encontraram resistência no mercado por causa do preço, principalmente.

"A TCL vai desenvolver, fabricar, vender e oferecer suporte ao usuário para dispositivos móveis da marca BlackBerry", diz o termo de acordo. Apesar de ser global, o negócio não vai atingir certos mercados, como Nepal, Sri Lanka, Bangladesh, Índia ou Indonésia.

Essa não é a primeira vez que a TCL compra os direitos de uso de marca de alguma companhia em maus lençóis: em janeiro, ela adquiriu os direitos da Palm — mas ainda não lançou qualquer dispositivo sob o logo.

Se você quiser dar uma olhada nos aparelhos BlackBerry lançados recentemente, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.