BlackBerry 10 atualiza tela de bloqueio e ganha função de rádio

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry 10 atualiza tela de bloqueio e ganha função de rádio
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)

Donos dos aparelhos Z30, Q10 e Q5, da BlackBerry, começam a receber a partir de hoje uma grande atualização do sistema operacional. O BlackBerry chega à versão 10.2.1 e uma das principais novidades deste upgrade é adicionar suporte para rádio FM aos aparelhos, dispensando qualquer conexão de dados para funcionar.

Outras novidades menores incluem correções e ainda uma nova tela de chamada, novo sistema de SMS em grupo, leitura offline e também uma nova tela de bloqueio, com suporte para senhas em formato de imagem.

Suporte para APK

Até então, era possível instalar algumas APKs (arquivos de aplicativos) de Android no BlackBerry por meio de um processo de conversão; agora, porém, isso parece ser desnecessário em alguns casos.

Apesar de não haver nenhuma divulgação oficial da empresa em relação a essa função, o pessoal do The Verge relatou não ter tido problemas para instalar alguns apps para Android no novo BlackBerry. Segundo publicação feita na página, o Instagram funcionou perfeitamente, mas apps da Google, como Gmail e Chrome, enfrentaram alguns problemas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
BlackBerry 10 atualiza tela de bloqueio e ganha função de rádio