As orelhas de gatinho são controladas usando a mente (Fonte da imagem: Reprodução/Neurowear)

Cientistas japoneses estão desenvolvendo um curioso acessório para ser usado nos cabelos: uma tiara com orelhas de gatinho que é controlada com a mente! Ela foi criada por uma companhia chamada Neurowear, que pretende aliar as tendências do mundo fashion com tecnologias de leitura da mente.

O Necomimi, como é chamado o acessório, funciona a partir da leitura das ondas cerebrais de quem o está utilizando. As orelhas macias de gatinho da tiara ficam em pé quando o usuário estiver concentrado em algo, e abaixam quando a pessoa relaxa. Veja o vídeo do aparelho em ação:

 

No seu site, a Neurowear diz que deseja fazer com que esse acessório, e os próximos que serão criados com o mesmo fim, sejam parte do corpo de quem estiver usando-os. A ideia é que eles sirvam como uma forma de indicar o estado de espírito das pessoas.

Não é de se duvidar que o acessório pode fazer muito sucesso no Japão, país conhecido por suas invenções inusitadas, como a máquina que transmite beijos e a cantora holográfica Hatsune Miku, que faz shows e lança DVDs.

Cupons de desconto TecMundo: