Rússia tem aula de defesa pessoal com pau de selfie [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Rússia tem aula de defesa pessoal com pau de selfie [vídeo]

Existe um velho ditado que diz “Se tem quem faça, tem quem compre”. É o caso do pau de selfie, que, mesmo sendo ridicularizado por algumas pessoas, se tornou item inseparável para outras. Mas o que fazer quando alguém tenta roubar seu acessório, além do smartphone que normalmente está preso na extremidade? Use-o para se defender, obviamente.

Pelo menos é isso que ensina o curso de defesa pessoal com pau de selfie que existe na Rússia e que você pode conferir no vídeo acima. A modalidade de arte marcial, batizada de monopod fight (mpd, para encurtar), parece emprestar movimentos de outros estilos – Aikido, por exemplo – e combiná-los com o pau de selfie para que o praticante possa nocautear um ou mais agressores.

De acordo com o site russo M24, o praticante de mpd fight será capaz de se defender de boxeadores, wrestlers, lutadores de MMA e de outros estilos marciais depois de apenas cinco aulas. O curso, ministrado em Moscou, é voltado para turistas que estiverem visitando a capital russa e queiram aprender uma forma eficiente de se proteger com a única arma que eles têm à mão na hora de um assalto. Exótico, não?

Que outros acessórios e gadgets você acha que poderiam ser usados como armas contra assaltantes? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.