Homem dirige a mais de 150 km/h, é preso e põe a culpa no video game

1 min de leitura
Imagem de: Homem dirige a  mais de 150 km/h, é preso e põe a culpa no video game

Dirigir veículos sem ter permissão legal para isso é algo muito perigoso — além de ser, obviamente, contra a lei. Mas um homem britânico não levou isso muito a sério e decidiu que seria uma boa ideia usar um carro em alta velocidade, mesmo sem nunca ter conseguido a licença oficial para isso. O resultado: ele dirigiu a mais de 150 km/h e causou estragos que custaram milhares de libras — em danos físicos e também na perseguição policial.

Pela direção perigosa e por não parar quando os policiais ordenaram, Adam Jones (24 anos)  foi preso e julgado na última semana. No tribunal, ele decidiu que também seria uma boa ideia dizer que ele aprendeu a dirigir com os video games. Isso mesmo... Ele culpou o PlayStation e os jogos de carro que possui por ter influenciado a direção aplicada no trânsito.

Mais tarde, foi descoberto também que Jones misturou álcool com uma medicação (não revelada). De acordo o Telegraph, o juiz do caso disse, ao passar : "Você dirigiu tão rápido quanto pode como se estivesse em um vídeo ou em um jogo de PlayStation sem nenhum cuidado com as pessoas que estavam em sua volta.". Ele foi preso e ficará 12 meses em detenção, ficando ainda três anos proibido de dirigir.

.....

Há quem culpe os video games em vários casos, mas é claro que esse mostrado nesta notícia não é um dos que podemos considerar plausíveis. Você culparia o video game por algo na sua vida? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.