WalkCar: transporte portátil bizarro quer ser a nova moda no Japão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: WalkCar: transporte portátil bizarro quer ser a nova moda no Japão [vídeo]

Um meio de transporte curioso quer ganhar a preferência dos japoneses em breve. Ele parece uma tábua ou uma capa de notebook e cabe dentro de uma bolsa, mas tem rodas e pode ser uma alternativa estilosa e cômoda para pedestres no país. Trata-se do WalkCar, uma criação da Cocoa Motors.

O produto é definido como um "mini Segway" e permite o transporte de pessoas por superfícies preferencialmente lisas via eletricidade. Como o vídeo demonstra, ele é capaz de vencer ladeiras, passar por pequenos obstáculos, como a troca de materiais de pisos (do asfalto para a terra plana, por exemplo).

Aparentemente, não é nada difícil fazer curvas com o WalkCar: basta jogar o peso para um dos lados. O veículo começa a andar automaticamente depois que você coloca os dois pés na superfície. Ele consegue frear quase instantaneamente, bastando o "condutor" saltar do WalkCar com as pernas abertas.

Além de servir para quem estiver com preguiça de mexer as pernas, o transporte pode ajudar muito na movimentação de cargas: alguém em cima de um WalkCar carrega facilmente produtos pesados (também sobre rodas) e conduzir outra pessoa que esteja em uma cadeira de rodas torna-se uma tarefa menos cansativa.

Disponibilidade

O produto de alumínio tem velocidade máxima de 10 km/h. Ele será comercializado nas versões para ambientes externos e internos e pesa até 3 kg. Depois de três horas de recarga, é possível andar até 12 km com o produto. A ideia é que a pré-venda comece a partir de setembro de 2015, quando uma campanha começará no Kickstarter. O modelo deve ter um preço salgado: pelo menos US$ 800 (cerca de R$ 2,8 mil) para você levar um para casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.