Você usaria uma roupa bizarra para impedir a espionagem do seu celular?

1 min de leitura
Imagem de: Você usaria uma roupa bizarra para impedir a espionagem do seu celular?

Capas de proteção contra sinais de espionagem não são mais um privilégio dos heróis das histórias em quadrinhos ou dos cinemas. Já existem itens reais que são capazes de bloquear sinais externos e garantir toda a privacidade que um cidadão deseja ter. Um dos exemplos mais recentes é a CHBL Jammer Coat, que impede a entrada e a saída de ondas do seu celular, por exemplo — sim, estamos falando daquela capa estranha que você pode ver no topo da notícia.

Desenvolvido com tecidos metálicos, a CHBL Jammer Coat se transforma em uma Gaiola de Faraday, bloqueando qualquer onda de radiofrequência que esteja nas proximidades — ou seja, impede toda a espionagem e qualquer rastreamento que possa ser tentado pela NSA ou por outra agência de segurança. É válido dizer que os sinais de saída também são todos bloqueados.

Quem criou o projeto foi o COOP HIMMELB(L)AU, da Áustria. Vale dizer que ainda não existe qualquer previsão de chegada do produto ao mercado, pois ele foi criado para participar de exposições relacionadas ao estilismo  — sim, nós também achamos ele estranho. Será que algum dia será possível comprarmos algo com as mesmas funcionalidades da CHBL Jammer Coat, mas com design mais bonito e discreto?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.