Pegadinha: Marco Feliciano estaria planejando banir games no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Pegadinha: Marco Feliciano estaria planejando banir games no Brasil
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Marco Feliciano no Twitter)

Nas últimas semanas, uma grande quantidade de notícias relacionadas ao nome do deputado Marco Feliciano vem circulando na internet. Algumas são verdadeiras, mas felizmente a que surgiu hoje está bem longe da realidade. O blog Jesus Manero iniciou o rumor que de Marco Feliciano estaria por trás de um projeto para acabar com os video games no território brasileiro, banindo-os do mercado.

Isso seria baseado no fato de que, supostamente, os games seriam uma verdadeira apologia à violência, além de serem obras de forças malignas e outras acusações relacionadas ao formato dos controladores de alguns consoles. A notícia repercutiu bastante, sendo espalhada pelo Facebook e fazendo com que muitos acreditassem nela.

Mas o que pouca gente viu é que no final da notícia, no próprio blog Jesus Manero, existe um link para a fonte original da notícia. Sendo uma fonte fictícia, ela leva para uma página revelando que se trata de uma grande pegadinha. E aí, você faz parte do grupo de pessoas que acreditou nas informações?

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Pegadinha: Marco Feliciano estaria planejando banir games no Brasil