(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Estudar leis, conhecer grandes personalidades políticas e contratar assessores com muito conhecimento. Isso é o que se espera de um candidato a qualquer cargo político. Mas, pelo visto, a internet está colaborando para que até mesmo a política fique um pouco menos complicada – e bem mais estranha.

Segundo mostrado pelo INFO, vários sites na internet estão oferecendo pacotes de propostas para as eleições de 2012. Futuros candidatos podem comprar os guias por R$ 19,90 no site Casa dos Municípios. E os temas são os mais diversos: desde “mais polícia nas ruas” até “melhoria na educação pública”. (Fonte da imagem: Reprodução/Casa dos Municípios)

Para quem tem um pouco mais de dinheiro, existem sites com serviços mais complexos. Há relatos de ex-vereadores que cobram de 200 a 1.200 reais por pacotes com vários projetos para as próximas eleições (possivelmente são propostas "recicláveis"). Além disso, há também vários outros casos de assessores que ensinam como criar novas plataformas, mas dizem que não vendem projetos prontos.

Cupons de desconto TecMundo: