Resolva o código e vire um espião do serviço de inteligência britânico

1 min de leitura
Imagem de: Resolva o código e vire um espião do serviço de inteligência britânico

(Fonte da imagem: Reprodução)

Hackers de plantão, esta notícia é para vocês. Se você está desempregado, talvez você consiga uma entrevista com o serviço de inteligência britânico. Tudo o que você precisa é quebrar um código proposto por eles neste site.

O misterioso endereço é parte de uma campanha publicitária nada convencional para recrutar pessoas para a organização. Eles estão espalhando o site em mídias sociais, fóruns e blogs à procura de especialistas em tecnologia com um grande interesse em quebrar códigos e ética hacker.

O serviço de inteligência britânico (conhecido como Government Communications Headquarters, GCHQ) costuma recrutar especialistas em tecnologia direto de faculdades e universidades ainda como graduados. No entanto, eles admitem que necessitam de hackers autodidatas também.

A GCHQ informou ao jornal The Guardian que a campanha é anônima para que a carreira no departamento não seja a principal razão para o participante se envolver, o que a publicação considerou um tanto enigmático.

Essa não é a primeira vez que o serviço de inteligência britânico usa de publicidade incomum para recrutar pessoas. Em 2007, uma campanha foi desenvolvida em jogos online, incluindo o game Tom Clancys Splinter Cell Double Agent, uma renomada série de espionagem.

Um fato irônico: quem tentar quebrar o código usando formas alternativas (em outras palavras: na malandragem) não poderá participar do recrutamento. Não foi passada nenhuma informação de salário ou descrição da vaga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.