Chinês cria chá feito com fezes de panda

1 min de leitura
Imagem de: Chinês cria chá feito com fezes de panda


A internet ama animais fofinhos, mas um homem decidiu levar essa paixão ao extremo. O empresário chinês An Yanshi patenteou um novo tipo de chá baseado em fezes de ursos panda.

Na verdade, não se trata de um “chá de excremento”, mas sim do uso dos resíduos deixados pelos animais para fertilizar as ervas. Segundo Yanshi, a ideia é reaproveitar os nutrientes existentes na matéria fecal para oferecer algo completamente saudável ao consumidor. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ele afirmou que se trata de uma forma de transformar o lixo em ouro e mostrar como o ser humano deve se relacionar harmonicamente com o que está ao seu redor.

Para mostrar que não se trata de uma piada, o empresário explicou que já começou a produzir seu “chá de panda” em larga escala. De acordo com ele, o plano inicial é trabalhar com cerca de 5 toneladas do novo produto e, para isso, Yanshi iniciou uma plantação em uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados.

Para quem se interessou pela ideia, um único aviso: a novidade não é nada barata. O preço sugerido por Yanshi é o equivalente a US$ 72 mil por quilo de material — cerca de R$ 130 mil na cotação atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.