Multidão se reúne em flashmob em Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Multidão se reúne em flashmob em Nova York

Há alguns dias atrás um grupo de 3500 pessoas que não se conheciam reuniu-se em um parque em Nova York com uma missão: seguir, todos ao mesmo tempo, ordens dadas por um arquivo de MP3 que todos eles haviam baixado anteriormente. Esse jogo faz parte de uma série de experimentos de um grupo chamado Improv Everywhere, que organiza flashmobs, e o resultado é impressionante. Veja o vídeo:

Com instruções simples, como “pule quando eu contar até três” ou “cumprimente alguém que não está fazendo parte do evento”, o MP3 guiou dois grupos pelo parque até que eles se encontraram na “zona neutra”, onde a festa começou. Quem estava vendo de fora não ouvia nada, mas a música e as instruções nos 3500 fones de ouvido eram as mesmas.

O grupo dançou, pulou, gritou, colocou máscaras no rosto, acendeu flashs, lanternas e bastões coloridos respondendo aos comandos da voz no arquivo de som. Essa é a oitava edição desse tipo de experimento utilizando arquivos MP3, realizada pelo Improv Everywhere na cidade de Nova York.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.