Vote na maior bizarrice do primeiro semestre de 2011 [enquete/vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Vote na maior bizarrice do primeiro semestre de 2011 [enquete/vídeo]

A tecnologia é realmente incrível. Computadores cada vez mais rápidos, robôs cada vez mais funcionais e gadgets mais práticos e potentes surgem com mais frequência do que nunca. Mas, por outro lado, o mundo tecnológico também nos reserva inventos e ideias que, de tão absurdas, nos fazem gargalhar ou lamentar.

Por isso, o Tecmundo preparou uma enquete especial: qual foi a maior bizarrice que você viu em nosso site durante o primeiro semestre de 2011? Separamos 10 notícias surreais para você votar.

Conheça nossos candidatos e não deixe de votar ao final do texto! E você pode clicar no título de cada notícia para conferi-la como foi publicada aqui no Tecmundo.

Garota prende câmera no bumbum e confere os olhares de plantão

Duas garotas neozelandesas que moram nos Estados Unidos decidiram criar uma armadilha para flagrar todos os espertinhos que olhassem para onde não deveriam. Uma delas prendeu uma câmera um pouco abaixo da linha da cintura para conferir e gravar o que acontece pelas suas costas.

E não somente os homens deram uma “medida”. Garotas interessadas no caminhar da jovem também foram flagradas. Mas, como a câmera não é tão pequena assim, muitos concluíram que algumas pessoas podem ter ficado curiosas com o aparato, e não exatamente com o bumbum da moça. Tudo bem, é uma defesa válida.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Cena demoníaca assombra o novo comercial do PlayStation Phone

A Sony tem tradição em produzir comerciais fora do convencional. Um dos primeiros vídeos promocionais do Xperia Play (conhecido popularmente como PlayStation Phone) faz uma brincadeira com a mítica das mensagens secretas que são descobertas quando vistas ou ouvidas ao contrário.

O comercial começa normalmente, com a apresentadora Kristen Schaal falando sobre o aparelho. De repente, uma animação indica que o vídeo será tocado ao contrário, e tudo muda de figura!

Mulher de 75 anos corta acesso à internet de dois países europeus

Uma mulher de 75 anos, moradora da Geórgia, na fronteira entre Europa e Ásia, foi detida por um crime curioso: ela deixou o país dela e mais um, a Armênia, sem acesso à internet por várias horas.
Em março, a senhorinha escavava um terreno em busca de metais que ela pudesse vender. Quando viu um cabo de fibra ótica, decidiu cortá-lo. Milhares de pessoas ficaram offline durante horas até o reestabelecimento da internet.

China lança primeiro filme adulto em 3D

Em abril, a China lançou o primeiro filme adulto em 3D. O filme, em mandarim, se passa na antiga corte chinesa da dinastia Ming. Segundo o diretor, a audiência vai achar que está sentada na beirada da cama enquanto o elenco “se diverte”. Ele só não disse se isso é bom ou ruim.

E alguns acreditam que o filme é apenas o primeiro de uma grande tendência de filmes que usam o 3D para proporcionar ao público uma experiência diferente do que existe atualmente quando o assunto é conteúdo adulto.

Cena de “Sex and Zen” (Fonte da imagem: YouTube)

Slavisa Pajkic: conheça o surpreendente Homem Bateria

Um defeito genético faz com que a eletricidade flua pela pele do sérvio Slavisa Pajkic. Por isso, ele é conhecido como Homem Bateria e surpreende pela resistência à eletricidade. Para você ter uma ideia: mais de 50 volts em um ser humano representam um risco à vida; já pro Homem Bateria, isso é apenas uma brincadeira.

O homem entrou duas vezes no Guinness: uma em 1983 por receber 20 mil volts em seu corpo sem nenhum problema, e outra 20 anos depois por aquecer um copo de água até 97° em pouco mais de 1 minuto.

(Fonte da imagem: OddityCentral)

Adolescente vende um rim para comprar iPad 2

Aparelhos da Apple levam muitos consumidores à loucura, mas dificilmente alguém iria imaginar que um adolescente chinês, identificado como Zheng, seria capaz de vender um dos rins para comprar um iPad 2.

Zheng encontrou na internet um anúncio de compra do órgão e aceitou. Ele teve o rim removido em um hospital e recebeu a quantia combinada. O caso veio à tona quando a mãe reparou quando o jovem apareceu em casa com um notebook, o tablet e, claro, uma enorme cicatriz.

Jovem chinesa troca a virgindade por iPhone 4

Poucas semanas após o caso de Zheng, foi a vez de uma jovem chinesa afirmar que faria uma loucura por um Apple: ela ofereceu a virgindade por um iPhone 4. De acordo com o site Korea Herald, periódico coreano em inglês, a jovem fez a oferta em seu perfil no Weibo (serviço de microblog semelhante ao Twitter e muito popular na China).

A garota não teve seu nome revelado, e vários usuários condenaram a atitude. Outros acreditam que a conta pode ter sido invadida por terceiros com o objetivo de ferir sua reputação.

Cientista japonês transforma dejetos humanos em carne artificial

Um pesquisador japonês desenvolveu um método para transformar materiais derivados de dejetos humanos em carne artificial, a qual poderá ser menos calórica. O inventor acredita que esta pode ser a solução para substituir a carne de animais. Bom apetite! Ou não...

(Fonte da imagem: Reprodução YouTube)

Pesquisador cria axila robótica com cheiro realista

Sob o pretexto de proporcionar um relacionamento mais realista entre humanos e criaturas robóticas, um designer britânico criou uma axila mecânica extremamente realista, capaz de secretar suor e até mesmo reproduzir cheiros desagradáveis. O robô tem até pelos.

Até o momento, a axila não passa de um protótipo, e não há indicações de que a invenção venha a ser empregada de forma abrangente em um futuro próximo.

(Fonte da imagem: Kevin Grannan)

Robô japonês tem formato bizarro para simular a voz humana

Da Universidade de Kagawa, no Japão, veio o robô que, para simular a voz humana, não utiliza softwares muito complexos, nem muita high-tech. O que o robô faz é simular os órgãos vocais humanos. O problema é que tanto o visual quanto o barulho do robô são bizarros.

.....

Agora que você conhece nossos nobres candidatos, é hora de decidir qual foi a maior bizarrice do primeiro semestre de 2011! Registre seu voto na enquete logo abaixo e continue ligado no Tecmundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.