Bixby ainda não é capaz de compreender outros idiomas além de coreano

1 min de leitura
Imagem de:  Bixby ainda não é capaz de compreender outros idiomas além de coreano
Imagem: The Android Soul

Se você está de olho nas notícias deve se lembrar de que a Samsung tinha iniciado os testes para levar a assistente pessoal Bixby para os Estados Unidos e para a China. A ideia era que isso acontecesse até o final deste trimestre, mas parece que houve uma mudança de planos.

Citando fontes anônimas, o site The Investor sugere que esse atraso seja devido à falta de alguns recursos, como a ausência de informações ou mesmo de pessoas que compreendam esses idiomas para oferecer o suporte necessário. Por conta disso, no momento, a única língua nativa da assistente pessoal é o coreano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“As capacidades linguísticas da Bixby ainda não são satisfatórias se comparadas a grandes rivais como Alexa e Siri”, revelou uma das fontes do site. “Ainda estamos trabalhando em meios de melhorar as habilidades [da assistente] para oferecer uma inteligência artificial mais avançada e que entregue o que os usuários necessitam”, ressaltou um porta-voz da Samsung.

As capacidades linguísticas da Bixby ainda não são satisfatórias se comparadas a grandes rivais como Alexa e Siri

Um dado que vale ser mencionado é que a Samsung chegou a disponibilizar uma versão Beta para teste da Bixby destinada aos donos do Galaxy S8 que moram nos Estados Unidos, mas aparentemente boa parte desse público ainda não consegue aproveitar o serviço de forma satisfatória.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.