Bixby já roda no S7 e em outros aparelhos antes do lançamento do Galaxy S8

1 min de leitura
Imagem de: Bixby já roda no S7 e em outros aparelhos antes do lançamento do Galaxy S8

Assim que a dupla Galaxy S8 e Galaxy S8+ foi anunciada pela Samsung, a empresa fez questão de dizer que um dos principais recursos da nova geração de celulares, a assistente digital Bixby, ficaria inicialmente reservado a esses aparelhos. A proposta da sul-coreana, no entanto, era que, futuramente, a IA fosse expandida para outros dispositivos Android. Pegando boa parte do público de surpresa, porém, os usuários do fórum da XDA descobriram que a funcionalidade já é compatível com a maioria dos smartphones da marca rodando o Nougat.

Com a tecnologia trazendo ferramentas que fazem frente – e, em até alguns casos, vão além – ao que é oferecido por produtos como Siri, Google Assistente e Alexa, era de se imaginar que os internautas se desdobrassem para antecipar a chegada da Bixby a dispositivos que já estão no mercado e custam consideravelmente menos que os novos gadgets. O que possibilitou esse projeto, aparentemente, foi o vazamento do launcher da família S8 e de um APK da própria assistente virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Suporte à Bixby em aparelhos mais antigos da Samsung já é uma realidade

Um tópico dedicado à pratica – totalmente em inglês – detalha exatamente o que deve ser feito para que você tenha o recurso funcionando de modo adequado em aparelhos como o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 Edge, mas, de forma resumida, basta seguir alguns passos básicos. Primeiro, é necessário fazer o download dos arquivos de instalação mencionados anteriormente. Depois, com tudo no lugar, é preciso ativar e configurar a Bixby para que ela se integre ao sistema e passe a responder aos comandos de voz ou de toque.

A brincadeira ainda não está completamente estável

Antes de se aventurar por esse tipo de modificação, vale a pena saber que a brincadeira ainda não está completamente estável. Enquanto alguns usuários relatam que a ferramenta funciona sem qualquer tipo de problema – até mesmo no S6 –, outros internautas menos afortunados reclamam de crashes ou de não conseguir utilizar nenhuma função da Bixby após ativá-la. Como era de se imaginar, já que a assistente está sendo usada como um dos grandes diferenciais para a venda do S8 e S8+, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.