Computador de Bitcoins da empresa 21 já está em pré-venda na Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Computador de Bitcoins da empresa 21 já está em pré-venda na Amazon

Contando com financiamento da Qualcomm, Cisco, Andreessen Horowitz, entre outros, a companhia 21 acaba de liberar a pré-compra de seu Computador Bitcoin, pelo preço de US$ 400 (cerca de R$ 1,6 mil) no site de vendas online Amazon. Esse é o primeiro computador com suporte nativo de hardware e software para o Protocolo Bitcoin.

Com ele será possível comprar bens digitais e produzir apps e serviços que funcionem à base de bitcoins, graças à mineração contínua da moeda digital feita pelo Chip Bitcoin 21, tecnologia proprietária da empresa. Um servidor de micropagamentos também faz parte da programação do computador, o que permite ao usuário vender qualquer coisa em troca de bitcoins. O sistema funciona de forma completamente independente ou integrado a um Mac, PC ou Linux.

O Computador Bitcoin foi construído a partir de um Raspberry Pi 2 e o núcleo de seu sistema conta com uma interface de linhas de comando clássica. Também faz parte do hardware um cartão SD de 128 GB carregado com uma cópia completa do Blockchain – banco de dados que registra todas as transações realizadas com bitcoins – e uma suíte diversos softwares que funcionam com a criptomoeda.

Quem estiver interessado no aparelho para realizar pagamentos online sem ter que passar antes por instituições financeiras, pode adquirir o seu antecipadamente através deste link. O início dos envios está programado para começar a partir do dia 16 de novembro deste ano.

Você acredita que o bitcoin vai crescer ao ponto de se tornar uma opção viável a qualquer tipo de transação? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.