Rússia começa a banir sites de Bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: Rússia começa a banir sites de Bitcoin

Roscomnadzor, o órgão federal da Rússia equivalente a Anatel, proibiu o acesso a cinco sites relacionados a Bitcoins, de acordo com informações do site de notícias russo Coinspot. Além de duas páginas russas, a lista negra também inclui o site da fundação Bitcoin, da wiki Bitcoin e também de um site inglês chamado Indacoin.

O próprio Coinspot era um dos sites russos que havia sido bloqueado, mas eles mudaram rapidamente seus domínios para retomar as operações no país. Logo após o ocorrido, eles falaram sobre a situação em um post no seu blog.

Decisão de setembro

Segundo informações do site de notícias GigaOM, a decisão foi tomada por um tribunal da cidade de Nebyansk em setembro, mas o órgão federal só adotou a medida ontem. A Rússia já havia condenado o Bitcoin pois, segundo eles, a moeda virtual suporta a atividade legal e financia o terrorismo.

Apesar disso, ainda não existe nenhuma proibição legal sobre o uso de Bitcoins na Rússia, mas isso se deve principalmente porque o governo ainda não conseguiu elaborar uma lei para impedir o uso do dinheiro virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.