(Fonte da imagem: Reprodução/BitCorati)

A moeda virtual Bitcoin recentemente passou a valer mais de 2 mil reais, um valor considerado bem alto para uma unidade de valor digital. Entretanto, essa relação pode ser ampliada de forma significante.

Pelo menos é o que afirma Cameron Winklevoss, um dos irmãos gêmeos que brigaram com Mark Zuckerberg devido à origem do Facebook. Em recente conversa com usuários do Reddit, Cameron afirmou que a moeda vai ultrapassar 40 mil dólares por unidade (93 mil reais aproximadamente).

Um mercado gigantesco

Cameron e seu irmão são grandes defensores do Bitcoin. Embora não se saiba o valor exato do montante acumulado pelos dois, estima-se que ele fosse de 11 milhões de dólares em abril, quando a moeda alcançou 266 dólares. Com o preço da moeda alcançando atualmente 875 dólares, esse valor acumulado pode ter sido ampliado para 35 milhões.

De acordo com Cameron, a capitalização da Bitcoin vai criar um mercado de 400 bilhões de dólares, fazendo com que cada moeda passe a valer 40 mil dólares. Mas ele acredita que esse valor pode ser ainda maior: “Quando isso vai acontecer, se acontecer, eu não sei, mas se isso realmente se concretizar, provavelmente vai ser muito mais rápido do que qualquer um imagina”, concluiu.