Carro de luxo é comprado com bitcoins em concessionária da Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Carro de luxo é comprado com bitcoins em concessionária da Califórnia
Avatar do autor

Imagina comprar um deste usando nada além de bitcoins? (Fonte da imagem: Divulgação/Tesla)

Essa é para quem ainda não acredita no potencial dos bitcoins: uma concessionária localizada na cidade de Costa Mesa, na Califórnia, afirma ter vendido recentemente um luxuoso Model S (carro elétrico desenvolvido pela Tesla Motors) para um misterioso cliente que preferiu pagar o automóvel usando as controversas criptomoedas. O anúncio da revendedora (conhecida como Lamborghini Newport Beach) foi realizado na última quarta-feira (4), através de uma postagem em seu próprio blog oficial.

Maiores detalhes sobre o comprador ou sobre a transação não foram divulgados. Estima-se que o carro tenha custado cerca de 55 BTC (ou US$ 62,4 mil), visto que o valor da moeda virtual estava em torno de US$ 1,15 mil na ocasião da compra. Hoje, graças à recente desvalorização dos bitcoins por conta da proibição de seu uso em todo o território chinês, seria necessário pagar pelo menos 67 BTC para adquirir o automóvel.

“Estamos orgulhosos em anunciar que somos completamente capazes de aceitar bitcoins como pagamento para nossos veículos. Ficamos entusiasmados em abrir as portas para essa nova moeda corrente”, afirmou a concessionária. Será que essa moda pega? Caso ainda não tenha conferido, não deixe de ver nosso artigo sobre outras coisas curiosas que você pode comprar com bitcoins.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Carro de luxo é comprado com bitcoins em concessionária da Califórnia