ASUS anuncia lançamento de placas para mineração de moedas digitais

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia lançamento de placas para mineração de moedas digitais

As moedas digitais como Bitcoin, Ethereum e Litecoin estão crescendo em popularidade e ganhando cada vez mais adeptos. Porém, muitas pessoas não apenas compram essas criptomoedas com dinheiro real, mas as mineram com supermáquinas.

Pensando nesse público, a ASUS anunciou suas duas novas placas gráficas criadas para atender às necessidades desse público. A Mining RX 470 e Mining P106 são os dois modelos da marca idealizados para serem os verdadeiros “fazedores” de dinheiro.

As novidades foram projetadas para operar 24 horas por dia na busca de moedas ininterruptamente. A Mining P106 aumenta a taxa de megahash em até 36%, em comparação com placas não direcionadas à mineração.

Com o GPU Tweak II, elas permitem fácil manipulação de velocidades de clock e tensões para a mineração. A ferramenta oferece uma variedade de controles de fácil utilização para o gerenciamento dessas configurações, ajudando o usuário a encontrar a melhor taxa de hash possível. Você pode saber mais sobre o que é o termo hash neste artigo do TecMundo.

Como parte de todo o show, até mesmo os ventiladores são feitos para trabalhar duro. Eles possuem um par de ventoinhas projetadas com mecanismos de fricção reduzida e com rolamentos de dupla esfera.

Esses rolamentos têm uma vantagem maior, se comparados aos tradicionais, uma vez que o lubrificante dos clássicos pode secar ao longo do tempo e levar a uma falha.

Ainda não há informações sobre preços nem mesmo disponibilidade. Para saber mais informações sobre a Mining RX 470 e Mining P106, você pode acessar o site da ASUS [em inglês].

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.