App permite que qualquer Android tenha um 'sensor de digitais' integrado

1 min de leitura
Imagem de: App permite que qualquer Android tenha um 'sensor de digitais' integrado

Smartphones e tablets com um leitor biométrico para o escaneamento de digitais não são uma novidade. Há diversas fabricantes que já apostam nesse método para realizar a autenticação dos usuários, seja para fazer compras online ou simplesmente para acessar as funcionalidades do aparelho. Agora, se você não tem um dispositivo com essa capacidade, mas gostaria de ter, essa é a sua chance de mostrar que a sua digital também tem "poder".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo App lock Finger Print, disponível apenas para o Android, transforma a câmera traseira do seu smartphone em um leitor de digitais integrado ao aparelho. Uma foto é capturada, servindo com base para a autenticação de apps e outras funcionalidades do sistema.

Funcionamento

Usar o App lock Finger Print é incrivelmente fácil e pode surpreender aqueles que acham que esse é um aplicativo que não vai funcionar. O primeiro passo é registrar o dedo que o usuário quer utilizar como o parâmetro para a leitura. Para isso, ele deve posicionar a mão a uns 7 centímetros de distância do aparelho para que a câmera traseira seja capaz de tirar algumas fotos.

Depois, basta apenas escolher um aplicativo que será protegido por essa senha e testar a funcionalidade. O sistema não é tão rápido quanto o TouchID da Apple ou o sistema implementado no Galaxy S6, mas não podemos negar que ele funciona. Ao tentarmos enganar esse mecanismo, a verificação conseguiu detectar quando o dedo incorreto estava tentado se passar pelo correto.

Para os que estão desconfiados, o App lock Finger Print ainda oferece os metódos tradicionais de autenticação como uma barreira a mais de proteção dos aplicativos. É possível configurar um padrão ou um PIN para evitar que bisbilhoteiros possam acessar seu smartphone e mexer onde não deveriam.

Aplicativo permite tranformar qualquer aparelho Android em um dispositivo com autenticação através de digitais. Não acredita? Então comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.