Samsung vai lançar tablet com leitor de íris em breve

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar tablet com leitor de íris em breve
Imagem: Crypto ID

O Instituto de Pesquisa de Stanford, nos EUA, anunciou nesta semana que já tem uma empresa parceira para colocar no mercado mobile sua tecnologia de leitura de íris. A companhia escolhida foi a Samsung, que deve lançar em breve uma versão customizada do Galaxy Tab Pro 8.4 com o novo leitor biométrico integrado.

Esse tablet, entretanto, será produzido pela Samsung com exclusividade para o instituto, que deve testar e aperfeiçoar o produto antes dele ficar disponível em outros aparelhos da coreana. Ainda assim, o tablet estará à venda através de alguns parceiros do centro de pesquisa.

Imagem publicada pelo instituto sobre o leitor de íris

Não ficou claro como esse recurso de leitura de íris ficará integrado ao aparelho ou como ele funcionará tecnicamente. De qualquer forma, acredita-se que ele servirá para fazer o desbloqueio da tela do tablet e também poderá liberar transações financeiras através de processadores de pagamento mobile, com o PayPal e outros.

O instituto chama seu leitor biométrico de “IOM” ou “Iris On the Move” (“íris em movimento”, em tradução literal). Não há detalhes técnicos sobre o tamanho do componente que fará a leitura dos olhos dos usuários e também não há menções à possibilidade de a tecnologia chegar a qualquer smartphone da Samsung por enquanto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.