Vem aí um leitor biométrico embutido na própria tela dos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí um leitor biométrico embutido na própria tela dos smartphones
Imagem: Korea Herald

A tecnologia de leitura de impressões digitais em dispositivos móveis parece parada no tempo, mas uma fabricane sul-coreana quer mudar esse cenário e, de quebra, reconquistar um espaço perdido no mercado.

Trata-se da CrucialTec, que primeiro investiu em tecnologias para a BlackBerry (antiga RIM) e HTC, perdendo muito dinheiro quando as empresas foram deixadas para trás no mercado. Dispost aa dar a volta por cima, ela anunciou um novo módulo de leitura biométrica embutida na própria tela do tablet ou smartphone.

De acordo com o Korea Herald, o tal scanner fica abaixo do vidro que compõe a tela e é capaz de fazer a leitura biométrica da mesma forma que os scanners que ficam no botão "Home".

A tecnologia é patenteada pela CrucialTec e negociações com fabricantes interessadas já estariam bem adiantadas: os primeiros smartphones com o sensor interno serão revelados no final do primeiro semestre de 2015. Nenhum parceiro foi confirmado, mas especulações sobre o Meizu MX5 indicavam a presença de uma função cuja descrição bate com os planos da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.